SEM RESPOSTA – Esgoto e buracos tomam conta de ruas em bairros de Cuiabá VEJA VÌDEO

Moradores do bairro Jardim Presidente, em Cuiabá, reclamam da quantidade de buracos que tomam a avenida Ayçar Saddi. O local é o único acesso dos moradores ao residencial Coxiponés. Quem mora no Altos da Serra também está descontente com a situação das vias, pois o esgoto “corre” ao ar livre, propiciando doença e exalando mau cheio.
Andréa Oliveira de Sousa, 45, moradora do bairro há 22 anos, conta que faz mais de um ano que a rua está cheia de buracos e nada é feito para reverter o cenário.
“O local passou a ter mais movimentação, pois serve de acesso a bairros adjacentes e à avenida Fernando Correa”, contou.
Em vídeo encaminhado ao , a reclamante expõe a situação da rua, que está intransitável desde antes do período chuvoso.
“Os buracos são potencializados com as obras, que envolvem quebra do asfalto e a ausência total de reparos por parte das empresas, que após realizarem o serviço, deixam tudo aberto”, explicou.
A situação chegou até o presidente do bairro, que tentou buscar tapas buracos para amenizar a situação, mas sem sucesso.
“Ele até tentou, mas foi informado que o caso é de pavimentação, pois tapar não resolveria o problema”, lamentou a residente.
Outro caso
Cerca de 10km de distância do Coxiponés, no bairro Altos da Serra, um bueiro entupido na Rua O também causa transtorno aos moradores.
Kauane Jesus, 21, mora no bairro há 6 anos e conta que desde que se mudou para a rua, o local a abertura para escoamento da água está entupido e a rede de esgoto vazando.
“Segundo os moradores mais antigos, a tampa do bueiro cedeu e com o tempo ele foi entupindo. Lá fica água parada e cheio de mosquito, sem falar dos bichos que aparecem. Do lado, também tem outra tampa que está cedendo”, conta.
———— CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ————
A moradora procurou a concessionária Águas Cuiabá, que atribuiu a responsabilidade pela situação à Prefeitura de Cuiabá. Este, por sua vez, nunca encaminhou equipe ao local para reparos.
“Essa semana eu flagrei a própria funcionária da Rápido Cuiabá Transportes, com um senhor, jogando entulho no local do esgoto”, contou a mulher. A empresa é responsável pelo transporte coletivo na linha 313.
Outro lado
O procurou a secretaria de Obras Públicas, mas até o momento da publicação desta matéria não houve resposta.
Esta matéria foi produzida por meio de sugestão de um internauta. Você também pode participar, enviando o pedido ao WhatsApp do Gazeta Digital. Clique aqui para enviar sugestões, fotos e vídeos no número (65) 9 9987-2065. Ou no inbox do Facebook e Instagram.
Fonte: Gazeta Digital