Santa Casa: Novos leitos de UTI pediátrica começam a receber pacientes

Os 10 novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica, que estavam sendo instalados na Santa Casa de Misericórdia de Rondonópolis começam a receber pacientes a partir de hoje (18). A informação sobre o início do funcionamento dos leitos foi confirmada pela presidente do Conselho Administrativo da Santa Casa, Tânia Balbinoti, ontem (17).
Os 10 leitos de UTI pediátrica que passam a funcionar na unidade de saúde irão receber pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) de Rondonópolis e demais municípios de Mato Grosso e serão um reforço aos oito leitos já existentes na unidade.
A abertura dos 10 leitos de forma emergencial foi anunciada pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) ainda no início deste mês, para atender a necessidade de leitos pediátricos. Para a implantação dos leitos, o Estado destinou R$ 1,8 milhão para a Santa Casa e irá custear a manutenção dos leitos.
Acompanhe o nosso trabalho também nas redes sociais;
Siga a nossa página do altogarcas.com no Facebook.
Saiba tudo do nosso site na pagina do Twitter.
Faça parte do nosso grupo de notícias no Telegram
A decisão de abertura de mais 10 leitos de UTI pediátrica foi tomada depois que duas crianças, uma de Rondonópolis e outra de Primavera do Leste, morreram em decorrência de dengue hemorrágica enquanto aguardavam uma vaga na UTI. Na ocasião, mais de 25 crianças chegaram a ficar na fila esperando por um leito de UTI no Estado.
Segundo a SES, análise epidemiológica aponta para situação emergencial de síndromes febris e respiratórias agudas graves e para a superlotação de leitos pediátricos no estado
Essa situação, levou ainda ao anúncio da abertura de 10 leitos de UTI pediátrica ontem (17) também em Primavera do Leste. A Pasta informou que os leitos serão cofinanciados pelo Estado e vão funcionar no Hospital São Lucas.
———— CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ————
Colabora com o Site, faça um PIX de qualquer Valor!
Conforme a secretária adjunta de Regulação, Controle e Avaliação da SES, Fabiana Bardi, os leitos foram disponibilizados para receber pacientes regulados via Sistema de Regulação.
“Por entender a urgência da situação, frente ao alto índice de Síndromes Respiratória Aguda Grave, estamos envidando esforços para suprir, neste momento, as demandas existentes”, afirmou a secretária.