Santa Casa: CEI deve voltar a se reunir hoje em encontro fechado

Membros da Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Santa Casa de Rondonópolis devem voltar a se reunir hoje (25) em reunião marcada para às 10h, na Câmara Municipal. Este será o segundo encontro e deve ocorrer de forma fechada. A CEI investiga a situação financeira da Santa Casa.
A primeira reunião aconteceu na segunda-feira (17). Na ocasião, os parlamentares deram encaminhamentos aos primeiros requerimentos solicitando informações do hospital. Foram requeridas informações contábeis, financeiras e trabalhistas da Santa Casa.
Além disso, a Câmara anunciou que, durante este primeiro encontro, foi solicitado pelos membros da comissão à Casa de Leis a contratação de uma auditoria contábil e jurídica para auxiliar nos trabalhos, que já teve o aval do presidente Paulo Schuh (PL).
Criada no dia 6 deste mês com a assinatura dos 21 vereadores, os membros da comissão terão 180 dias para apresentar o relatório final conclusivo das investigações. A comissão é presidida pelo vereador Ibrahim Zaher (MDB) e tem como relator o vereador Vinícius Amoroso (PSB).
Segundo os parlamentares, o objetivo é apurar a origem, valores, causas e consequências da situação financeira da Santa Casa, que, conforme está sendo divulgado, acumula uma dívida de R$ 70 milhões.
———— CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ————
————————————————————————————
A previsão é de que a CEI solicite documentos fiscais, contábeis e financeiros como balanços patrimoniais, relatórios financeiros e contratos, além de realizar reuniões e audiências públicas com funcionários, fornecedores e outras partes envolvidas, com vistas a coletar depoimentos. Até o momento, a comissão não fez a convocação das partes envolvidas para participar de reuniões.
Ao término dos trabalhos, a comissão terá que apresentar um relatório conclusivo, no qual devem constar as sugestões de medidas e providências a serem adotadas, com o intuito de promover a transparência, a responsabilização e a melhoria da gestão da instituição.
Fonte: atribunamt