DestaqueEconomiaNacionalPolítica

Rui Costa confirma 35 ministérios na Esplanada Veja

Futura gestão vai ter 12 pastas a mais que as do governo Bolsonaro

O futuro ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), informou que o presidente eleito, Lula (PT), vai criar 35 ministérios, 12 a mais que os do governo Bolsonaro. Segundo Costa, o PT quer uma pasta para cuidar, exclusivamente, da gestão do Executivo, abrangendo tarefas como recursos humanos e governo digital.

———— CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————

O órgão deve ser criado a partir do desmembramento do Ministério da Economia. Conforme Costa, o futuro Ministério do Planejamento cuidará da parte orçamentária, do Plano Plurianual e da “construção de projetos estratégicos” para o país.

Acompanhe o nosso trabalho também nas redes sociais;

Siga a nossa página do altogarcas.com no Facebook.

Saiba tudo do nosso site na pagina  do Twitter.

Faça parte do nosso grupo de notícias no Telegram.

“É uma das discussões”, disse Costa, durante entrevista coletiva, na segunda-feira 12. “Justamente buscando possibilitar que o país faça planejamento. Porque fica um ministério grande que a máquina termina absorvendo ao seu cotidiano as ações de governo, e o Executivo não se planeja no curto, no médio nem no longo prazo.” A oficialização do desenho da Esplanada deve ocorrer depois de finalizados os trabalhados da equipe de transição.

O número de ministérios do terceiro mandato de Lula deve ficar próximo do número de pastas com que ele começou o primeiro mandato como presidente da República, em 2003. Na ocasião, Lula iniciou o governo com 34 pastas.

Fonte: Revista Oeste

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor! Desbloqueie esse site para ter uma melhor experiência!