Alto AraguaiaCidadesDestaqueMato GrossoPolicial

Reservatório clandestino de combustível furtado é descoberto pela polícia e duas pessoas são presas em Alto Araguaia-MT

Envolvidos usavam uma área às margens da BR-364 para guardar o combustível furtado dos trens, para depois fazerem a distribuição e venda ilegal no comércio.

Um reservatório clandestino que escondia combustível furtado de trens de uma empresa foi descoberto pela Polícia Civil, em Alto Araguaia, 426 km de Cuiabá, na ultima quarta-feira (15). Duas pessoas que estavam no local foram presas, mas negaram a participação no crime.

De acordo com a polícia, as buscas foram realizadas após novas informações do local, que já foi alvo da operação “Descarrilamento”, deflagrada em novembro de 2022, e que resultou na apreensão de um tanque de reservatório enterrado com aproximadamente 150 litros de combustível.

A área fica às margens da BR-364. Conforme investigações da polícia, a chácara está estrategicamente em frente ao complexo logístico e ferroviário de Alto Araguaia, região com grande circulação de trens carregados com combustível e toneladas de grãos.

A polícia descobriu que os envolvidos usavam o terreno de forma provisória para guardar o combustível furtado dos trens, para depois fazerem a distribuição e venda ilegal no comércio.

Os furtos eram cometidos com a utilização de galões com capacidade entre 20 e 50 litros, bem como depois de subtraído o combustível era levado e armazenado na área, em um reservatório maior, para em seguida ser repassado aos receptadores.

Segundo a polícia, o tanque com o combustível foi apreendido e encaminhado para perícia. Os responsáveis pela propriedade devem responder inquérito pelos crimes de furto, receptação, comercialização ilegal de combustível e organização criminosa.

Quadrilha furtava litros de combustível e grãos da empresa de transporte férreo  — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Quadrilha furtava litros de combustível e grãos da empresa de transporte férreo — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Operação Descarrilamento

 

A operação foi deflagrada pela Polícia Civil em novembro de 2022, em Alto Araguaia, para cumprimento de 32 mandados judiciais, entre prisões e busca e apreensão. O objetivo era desarticular uma organização criminosa atuante em crimes de furto e receptação de combustíveis e grãos.

Os produtos eram subtraídos de vagões de trens, que ficavam estacionados ao longo da via-férrea, entre os municípios de Alto Araguaia e Alto Taquari.

A quadrilha, alvo da polícia, atuava desde 2017 na região. Para levar as cargas furtadas, o grupo usava uma carretinha que se movia entre os trilhos férreos, assim como outros equipamentos.

Fonte: G1MT

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor! Desbloqueie esse site para ter uma melhor experiência!