AgronegócioCidadesDestaqueNacionalPolítica

REPERCUSSÃO – Marco temporal: ‘Decisão do STF coloca pecuaristas, produtores e sociedade em risco’, diz ABCZ VEJA E ENTENDA

A ABCZ acredita que a via legislativa é a mais apropriada para abordar questões relacionadas ao marco temporal para demarcação de terras indígenas no Brasil

Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) emitiu uma nota oficial em que expressa ‘inconformismo’ com a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de derrubar a tese do marco temporal.

Na nota, a ABCZ afirma que “a decisão do STF representou um desvio de finalidade, pois a Suprema Corte decidiu legislar sobre a regulamentação do marco temporal para demarcações de terras indígenas, interferindo na autonomia dos Três Poderes”.

Acompanhe o nosso trabalho também nas redes sociais;

A entidade também ressalta “que essa decisão contradiz o entendimento anterior do STF”.

Segundo a ABCZ, a decisão do STF “ameaça a segurança jurídica e coloca em risco não apenas os pecuaristas e produtores rurais, mas toda a sociedade, contribuindo com intervenção do Estado em terras privadas, produtivas e em cumprimento de sua função social, além de reverberar no aumento de preços dos alimentos em uma cadeia global”, afirma a nota.

Gabriel Garcia Cid, presidente da ABCZ, encerra a nota afirmando que a entidade confia na Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) e aguarda a apreciação pelo Poder Legislativo, do PL 2903/2023.

“A ABCZ acredita que a via legislativa é a mais apropriada para abordar questões relacionadas ao marco temporal para demarcação de terras indígenas no Brasil”.

Fonte: Canal Rural

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor! Desbloqueie esse site para ter uma melhor experiência!