AgronegócioCidadesDestaqueMato GrossoPolítica

“QUEM AVISA AMIGO É” – Mendes: “É justo lutar por terra, mas não admitirei invasão”

Na segunda-feira a PM prendeu 14 pessoas por tentativa de invasão de terra em Querência

O governador Mauro Mendes (União) afirmou que o Estado não irá tolerar e agirá com rigor contra pessoas que invadirem propriedades privadas em Mato Grosso.

“Quem avisa amigo é. Nós dissemos claramente que iríamos aplicar a lei e não íamos tolerar nenhum tipo de transgressão de invasão, como não temos tolerado em outras áreas. Não podemos admitir que as pessoas invadam propriedade privada”, disse ele a jornalista na Norte Show, feira agropecuária que ocorre em Sinop.

Acompanhe o nosso trabalho também nas redes sociais;

Siga a nossa página do altogarcas.com no Facebook.

Saiba tudo do nosso site na pagina  do Twitter.

Faça parte do nosso grupo de notícias no Telegram

“É justo o direito de lutar pela terra, pela reforma agrária, mas isso tem que ser feito respeitando a lei, a propriedade, sem causar transtorno. E quem fizer isso vai se arrepender, porque nós iremos aplicar duramente a lei que existe no País”, completou.

A declaração ocorre após o líder do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), João Pedro Stédile, prometer que ocorreram invasões de propriedades rurais como forma de pressionar o Governo Lula (PT) a cumprir a legislação da reforma agrária. “Vai acontecer, não só em abril”, disse ao Metrópoles.

————  CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————

Nesta semana, a Polícia Militar prendeu 14 pessoas por tentativa de invasão de terra em Querência (a 540 km de Cuiabá). Segundo Mendes, a ação demonstra que o Estado agirá contra os invasores.

“É uma resposta clara e objetiva que o governo vai dar junto a aparatos de segurança e também com o setor produtivo, que está organizado e vai denunciar”, afirmou.

“Nós teremos em Mato Grosso um território pacifico, em que possa conviver o grande produtor, o médio e o pequeno. Tem espaço para todo mundo, tem terra para todo mundo. Agora, todo mundo se respeitando e a legalidade”, emendou.

Por: CÍNTIA BORGES

Fonte: Mídia News

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor! Desbloqueie esse site para ter uma melhor experiência!