CidadesDestaqueMato GrossoRondonópolis

Queda de temperatura pode chegar a 3ºC nesta semana em Rondonópolis

A orientação é para que a população redobre os cuidados com a prevenção de doenças respiratórias, como a gripe

Uma nova frente fria chegou neste fim de semana em Mato Grosso e fez a temperatura cair em Rondonópolis. O frio chegou na tarde desta segunda feira (16) e deve mudar a rotina na cidade pelo menos até o final da próxima semana.

Conforme o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec) os termômetros podem chegar à casa dos 3 ºC na próxima quinta-feira (19) a mais baixa temperatura registrada neste ano.

Além da massa polar, a queda na temperatura é impulsionada pelo excesso de nebulosidade (que dificulta a passagem dos raios solares), pelo vento frio e por chuvas esparsas na região.

A combinação de fatores também afeta a sensação térmica, reforçando a impressão de que o frio é ainda maior que o verificado nos termômetros.

A orientação é para que a população redobre os cuidados com a prevenção de doenças respiratórias, como a gripe. É que em situações assim a tendência é que ocorra uma maior aglomeração em locais fechados, o que favorece a transmissão de vírus.

Confira as previsões para os próximos dias.

Terça-feira (17/05)  13º/25º                    Segunda-feira (23/05)  9º/27º

Quarta-feira (18/05) 10º/21º                  Terça-feira (24/05)  11º/30º

Quinta-feira (19/05)  3º/22º                   Quarta-feira (25/05)  13º/30º

Sexta-feira (20/05)  5º/23º                    Quinta-feira (26/05)  13º/30º

Sábado (21/05)  5º/25º                          Sexta-feira (27/05)  9º/27º

Domingo (22/05)  8º/28º                        Sábado (28/05)  11º-30º

Imagem: Previsao do tem po para Rondonopolis Queda de temperatura pode chegar a 3ºC nesta semana em Rondonópolis

Fonte: Agora MT

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor! Desbloqueie esse site para ter uma melhor experiência!