EconomiaMato GrossoNegócios

Puxado pela construção civil, MT gera 24,6 mil empregos com carteira assinada em quatro meses VEJA

Mato Grosso fechou os quatro primeiros meses do ano com saldo de 24.643 novos empregos. O setor da construção civil apresentou o maior crescimento percentual na abertura de novas vagas de emprego de carteira assinada. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados no dia 31 de maio.

No período foram registradas 213.818 contratações e 189.175 demissões, ou seja, muito mais pessoas foram empregadas de janeiro a abril deste ano. Em números absolutos, o setor de serviços contratou 11.426 do universo dos novos empregados.

Acompanhe o nosso trabalho também nas redes sociais;

Siga a nossa página do altogarcas.com no Facebook.

Saiba tudo do nosso site na pagina  do Twitter.

Faça parte do nosso grupo de notícias no Telegram

Mas pela primeira vez, a construção civil disparou com a variação de 10,10% mais vagas do que o mesmo período de 2022. Foram abertas neste ano 4.279 novas vagas.

————  CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————

Somente no mês de abril foram 3.678 novos empregos gerados em Mato Grosso. A construção civil também apresentou maior crescimento proporcional com 3,12% e 1.413 vagas de emprego preenchidas.

A maioria dos empregos em abril foi preenchido por homens de 18 a 24 anos com o ensino médio completo.  O salário médio dos contratados é de R$ 2.015,58.

Fonte: O Documento

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor! Desbloqueie esse site para ter uma melhor experiência!