PROPOSTA DE LULA – Mauro sobre desmatamento zero: “Querem todo mundo catando coquinho debaixo de árvore como se fosse índio”
Governador diz que Brasil tem leis duras no combate ao desmatamento ilegal e não precisa zerar o que é legalizado.

O governador Mauro Mendes (União Brasil) detonou a proposta do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que em reunião na Cúpula da Amazônia, realizada nessa terça-feira (08), pediu apoio dos governadores e prefeitos para zerar qualquer tipo de desmatamento no país até o ano de 2030.
“Nós não podemos parar de fazer o Brasil crescer para entregar ao mundo algo que o mundo não entrega para nós. A Europa já desmatou tudo, os Estados Unidos já desmatou tudo, Argentina já desmatou tudo, nós não queremos desmatar tudo. Queremos preservar 80% da nossa Amazônia, algo que ninguém no planeta tem”, disse.
Acompanhe o nosso trabalho também nas redes sociais;
Siga a nossa página do altogarcas.com no Facebook.
Saiba tudo do nosso site na pagina do Twitter.
Faça parte do nosso grupo de notícias no Telegram
“E querem agora manter lá todo mundo catando coquinho debaixo de árvore lá como se fossem índios? Me desculpa, mas não é isso que bom para o Brasil”, emendou.
O governador lembra que o Brasil já conta com a lei mais restritiva do mundo no que diz respeito às questões ambientais, mas voltou a defender o confisco de terras para os que reincidem no desmatamento ilegal no país, ao invés de zerar mesmo o desmatamento legal, necessário para a produção agrícola.
Mauro ainda destacou que, no que tange ao desmatamento Ilegal, Lula poderá sim contar com seu apoio, mas que a atual proposta não é viável.
———— CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ————
“Ele terá o meu apoio para o desmatamento ILEGAL zero. Inclusive, já sugeri ao governo federal, à ministra Marina, para fazer uma medida corajosa. Mandar um projeto de lei para mudar a Constituição e dar o mesmo tratamento que damos ao plantio de maconha, cocaína e confisco de qualquer propriedade que for flagrada nisso”, defendeu.
“Confiscar qualquer propriedade que fizer desmatamento ilegal. E aí vamos acabar com essa agenda negativa que o Brasil fica com ela, de ficar explicando pro mundo o desmatamento ilegal. ‘Vamos poder dizer o seguinte: temos a lei ambiental mais restritiva do planeta, que vocês não têm e nós estamos cumprindo e fazendo cumprir no Brasil'”, emendou.
Cúpula da Amazônia
No encontro que acontece no Pará, Lula citou o que chamou de “severo agravamento da crise climática” e avaliou que nunca foi tão urgente retomar e ampliar a cooperação entre países da região. Ele ainda acrescentou que o objetivo não será atingido “na marra”.
“Acho que minha obrigação é falar para todo mundo que o Brasil fará sua parte. Até 2030, teremos desmatamento zero nesse país. E não vamos fazer na marra. Temos que chamar todos os prefeitos e governadores e ter uma discussão, compartilhar com eles uma solução”, disse.
“Não queremos ficar xingando e multando prefeito. Quem sabe assim a gente consiga ter todos os prefeitos como aliados para evitar que bandidos façam queimadas e derrubadas que fazem todo santo ano”, acrescentou presidente.
Fonte: Repórter MT