Presidente do MDB é preso pela PF em operação contra megatraficantes
Operação mira rede de tráfico e lavagem de dinheiro

A Polícia Federal prendeu, na terça-feira (05/08), Alessandro Aguiar, conhecido como “Pelúcia”, presidente do diretório municipal do MDB em Brasnorte (580 km de Cuiabá). Ele é apontado como integrante de uma organização criminosa envolvida no tráfico internacional de drogas e na lavagem de dinheiro. A ação faz parte da Operação Narcoimperium.
Além de Alessandro, outras três pessoas foram presas. Os agentes também cumpriram seis mandados de busca e apreensão e sequestraram bens avaliados em aproximadamente R$ 7,5 milhões, nas cidades de Brasnorte e Tangará da Serra.
Siga a nossa página do altogarcas.com noFacebook.
Saiba tudo do nosso site na pagina do Twitter.
Faça parte do nosso grupo de notícias noTelegram
A investigação é desdobramento da Operação Catrapo, que revelou a atuação de organização criminosa transnacional, com capacidade logística e financeira significativa. O grupo utilizava aeronaves para o transporte de grandes carregamentos de drogas.
Durante o curso da investigação, foi possível comprovar que os investigados adquiriram um avião interceptado e abatido pela Força Aérea Brasileira (FAB) em 2021, no município de Brasnorte, quando transportava cerca de 300 quilos de cocaína.
———— CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ————
—————————————–
Os investigados poderão responder pelos crimes de organização criminosa, tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro.
Fonte: Midia Jur