DestaqueEconomiaMundoNacionalPolítica

Presidente da Argentina se encontra com Lula hoje para conseguir ”ajuda” milionária com dinheiro do BNDES

Os presidentes Lula e Alberto Fernández vão se reunir na tarde desta terça-feira, 2, para acertar os detalhes da abertura de uma linha de crédito entre o Brasil e a Argentina. A fonte do financiamento será o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

A ideia é estabelecer um “crédito de exportação” via BNDES, que vai oferecer ajuda às empresas brasileiras que vendem para as companhias da Argentina e que importam serviços e mercadorias do Brasil.

Acompanhe o nosso trabalho também nas redes sociais;

Siga a nossa página do altogarcas.com no Facebook.

Saiba tudo do nosso site na pagina  do Twitter.

Faça parte do nosso grupo de notícias no Telegram

Gabriel Galípolo, secretário-executivo do Ministério da Fazenda, fez o anúncio durante uma entrevista à GloboNews, que foi ao ar ontem.

Segundo o governo federal, a necessidade da linha de crédito tem um agravante neste ano, por causa de uma seca no país vizinho, que reduziu em 40% as exportações, uma perda de aproximadamente US$ 20 bilhões.

————  CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————

“A gente vem discutindo há algum tempo o que a gente chama de crédito para exportação”, disse o secretário, sobre a ajuda do BNDES à Argentina. “Na verdade, é um financiamento às empresas brasileiras que vendem para a Argentina, e são essas empresas que importam serviços e mercadorias do Brasil.”

Revista Oeste

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor! Desbloqueie esse site para ter uma melhor experiência!