CidadesDestaqueMato GrossoRondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis: Servidores dão ultimato e prometem radicalizar Veja

Caso não sejam apresentadas propostas aos servidores, uma greve geral pode ter início já na próxima segunda-feira (15)

Os servidores públicos municipais se reuniram ontem (8) em assembleia geral e decidiram que aguardam que as negociações com a Prefeitura avancem até esta quarta-feira (19), em reunião marcada com a Secretaria Municipal de Gestão de Pessoas.

Caso não sejam apresentadas propostas aos servidores, uma greve geral pode ter início já na próxima segunda-feira (15). Cerca de 600 servidores participaram da assembleia geral que ocorreu no Clube do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis (Sispmur).

Além do ultimato, com promessa de uma possível greve geral para a próxima semana, o Sispmur informou que os servidores podem montar acampamento em frente a casa do prefeito José Carlos do Pátio.

“Se na reunião com o secretário de Gestão de Pessoas, Fernando Becker, não houver avanços, na quinta-feira (11) vamos acampar em frente a casa do prefeito”, disse a presidente do Sismur, Geane Lina Teles, que vem reclamando da falta de diálogo com o prefeito, que não atende o sindicato há mais de 500 dias.

“Tentamos de tudo e essa é a única chance que a administração vai ter de sentar, negociar e fazer acontecer. Porque senão, semana que vem nós estaremos de braços cruzados”, afirmou Geane, que fez críticas ainda às condições de trabalho na educação, apontando falta de merenda e produtos de higiene, como papel higiênico.

Os servidores públicos municipais estão em estado de greve desde 5 de maio. Negociações com a Prefeitura foram iniciadas, mas nenhuma pauta de reivindicação dos servidores avançou.

———— CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————
————————————————————————————

A definição sobre uma greve geral deve ocorrer já na próxima quinta-feira em caso das negociações não avançarem em reunião marcada para às 14h desta quarta-feira com a Secretaria de Gestão de Pessoas. Por lei, os servidores devem anunciar a greve com 48 horas de antecedência.

Os servidores do Município cobram reajuste salarial de 15% para todas as categorias, alterações nos planos de cargos, carreiras e vencimentos da Educação, Saúde e Instrumental, bem como realização de concurso público para todas as categorias.

Por: Danielly Tonin | Da Reportagem
FONTE: A Tribuna MT

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor! Desbloqueie esse site para ter uma melhor experiência!