DestaqueNacionalPolicial

Prefeito de Lajeado do Bugre (RS) é morto a tiros agora a pouco Veja

O vice-prefeito da cidade, Ronaldo Machado da Silva, conseguiu escapar

Roberto Maciel Santos (PP), prefeito de Lajeado do Bugre (RS), cidade ao Norte do Estado, foi morto a tiros enquanto estava em seu gabinete na manhã de quinta-feira 23.

O vice-prefeito da cidade, Ronaldo Machado da Silva (PL), diz que estava em uma reunião com o prefeito e um funcionário, quando eles foram surpreendidos pelos tiros. “A gente não conseguiu identificar ninguém, porque chegaram chutando a porta e atirando”, disse ao portal de notícias g1. “Consegui escapar por um banheiro. Foi um sufoco.”

———— CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————
————————————————————————————

A Polícia Civil investiga o caso. De acordo com a delegada Aline Dequi Palma, diversos disparos foram efetuados. Uma pessoa foi detida para averiguações. Nenhuma hipótese é descartada.

Morte do prefeito

Segundo a delegada, vários disparos foram feitos contra o prefeito. Relatos de um funcionário que ficou ferido e de testemunhas ajudaram a desenhar o cenário e entender o ocorrido.

“Eles estavam no gabinete do prefeito, o vice e esse outro funcionário da prefeitura, quando um homem entrou armado”, disse Aline. “Ele invadiu e disparou contra todos, acertando imediatamente o prefeito, que morreu na hora, e vitimando esse outro funcionário, que está hospitalizado. O vice-prefeito conseguiu fugir, não foi atingido por nenhum disparo.”

As informações levam somente a um criminoso. “Ainda não temos a informação certa de que ele agiu sozinho, ou que ele estava acompanhado de outros homens”, disse a delegada. “Estamos verificando todas essas informações, ouvimos pessoas de forma imediata na prefeitura, e o pessoal está todo na rua para buscar essas outras informações.”

A polícia colhe informações com as testemunhas presentes, além das imagens de uma câmera de segurança na rua da prefeitura. “Na parte interna, não havia monitoramento”, informou Aline.

Fonte: Revista Oeste

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor! Desbloqueie esse site para ter uma melhor experiência!