COMUNIDADE EM ALERTA – Ameaça de ataque a escola em MT deixa pais e estudantes em alerta VEJA
Perfil exibia uma suástica nazista, utilizada por grupos supremacistas

Ameaças de ataque contra a Escola Estadual André Antônio Maggi, em Ipiranga do Norte, semearam o medo entre estudantes e pais da cidade de pouco mais de seis mil habitantes, que fica localizada a 447 km de Cuiabá. Um perfil intitulado “Massacre Ipiranga MT” no Instagram publicou ameaças contra os alunos, prometendo realizar um ataque à unidade de ensino no dia 10 de julho.
Embora a página não esteja mais disponível na internet, a preocupação persiste na cidade. O perfil exibia uma suástica nazista, utilizada por grupos supremacistas. Além disso, uma das publicações da página mencionava torturar e cortar “cada parte do corpo” dos estudantes, “principalmente esse pessoal adolescente da manhã”.
Acompanhe o nosso trabalho também nas redes sociais;
Siga a nossa página do altogarcas.com no Facebook.
Saiba tudo do nosso site na pagina do Twitter.
Faça parte do nosso grupo de notícias no Telegram
As aulas não foram suspensas devido à ameaça. Por meio de nota, a Prefeitura do Município informou que já adotou todas as medidas de prevenção possíveis e conta com o apoio das polícias Militar e Civil para reforçar a segurança nas escolas do município. Uma investigação foi aberta para encontrar o autor das ameaças.
“Para tranquilizar as famílias, a Policia Militar estará intensificando as rondas e contará com reforço em sua guarnição. As aulas estão mantidas, e todos os profissionais das unidades escolares orientados”, diz trecho da nota.
———— CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ————
Colabora com o Site, faça um PIX de qualquer Valor!
Em nota divulgada na última quinta-feira (6), as Secretarias Estaduais de Segurança Pública e Educação afirmaram que estão trabalhando em ações preventivas de inteligência, policiamento ostensivo e monitoramento de escolas para identificar situações atípicas à rotina escolar.
Recentemente, prisões foram realizadas em Cuiabá e Várzea Grande de pessoas envolvidas em ameaças similares.
Também houve aumento na divulgação de informações falsas sobre atentados após o ataque a uma creche em Blumenau, que vitimou quatro crianças. Na última semana, a Secretaria de Estado de Educação precisou desmentir uma ocorrência desse tipo na cidade de São José dos Quatro Marcos.
Fonte: Gazeta Digital