Parque Municipal: Município ameaça romper com empresa morosa
Prefeitura deu ultimato em empresa contratada para conclusão da obra de parque em uma das áreas mais valorizadas da cidade

Mais uma vez, a data de conclusão da obra do Parque Natural de Rondonópolis, ex-Seriema, não foi cumprida. A obra deveria ser finalizada em fevereiro, mas continua em passos lentos. Segundo a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra), a empresa responsável pela obra foi notificada para finalizar os serviços em até quatro meses, caso contrário, haverá rompimento do contrato.
De acordo com a Sinfra, para a conclusão da obra, ainda faltam ser feitos vários serviços, como parte dos pisos intertravados, cobertura das estruturas, pinturas, instalação de louças e acessórios em geral, revestimentos cerâmicos em alguns locais e instalação elétrica.

Diante da morosidade dos serviços, a Sinfra não garante que as obras realmente sejam finalizadas em quatro meses e, caso isso, não aconteça, deve fazer o distrato com a Construtora Eldorado, que é a responsável pela obra. Se isso ocorrer, um novo processo de licitação terá que ser feito para a contratação de outra empresa para a conclusão dos serviços.
O Parque Natural de Rondonópolis, anteriormente denominado de Seriema, teve as obras iniciadas oficialmente em 2020, mas os trabalhos para a criação do parque começaram ainda na gestão do ex-prefeito Percival Muniz, quando foi dado início aos processos de desapropriações da área que compreende o parque.
———— CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ————
————————————————————————————
A promessa é que o Parque Natural de Rondonópolis seja a maior área natural de lazer da cidade. Localizado na confluência das avenidas Poguba e Otaviano Muniz, na Vila Goulart, o parque tem obras orçadas em cerca de R$ 6,9 milhões.
Os recursos para a construção foram obtidos por meio da compensação ambiental da empresa América Latina Logística (ALL) em função da instalação do Terminal Ferroviário de Rondonópolis, atualmente propriedade da empresa Rumo. O processo foi intermediado pelo Ministério Público de Mato Grosso e a Justiça.

PROBLEMAS NA OBRA
Em novembro do ano passado, a empresa contratada foi notificada pela Prefeitura para realizar adequações e correções de serviços mal executados na obra do Parque Natural Municipal. Os problemas iam desde desalinhamento do revestimento cerâmico até meio-fio e sarjetas danificados por caminhão da contratada.
Na ocasião, o Município informou que diversos serviços em andamento não atendiam a qualidade exigida no contrato e ainda ameaçavam a efetividade do cronograma físico-financeiro da obra e determinou que a empresa resolvesse os problemas identificados.