Uma ação conjunta entre a Polícia Civil e a Polícia Militar resultou na recuperação de dois semi-reboques no último domingo (28), na zona rural de Guiratinga. Os veículos haviam sido furtados horas antes, no pátio de um posto de combustíveis em Rondonópolis. Um homem de 22 anos foi preso em flagrante.
As diligências começaram após a Delegacia de Guiratinga receber uma denúncia anônima sobre uma carreta aparentemente abandonada na região conhecida como “Prata”.
A Cena do crime
Ao chegarem ao local indicado, os investigadores encontraram os dois semi-reboques desatrelados do cavalo mecânico e com algumas rodas faltando. A inspeção inicial revelou que as placas afixadas não correspondiam aos chassis, confirmando a adulteração dos sinais identificadores. Após checagem no sistema, confirmou-se que se tratava do produto de furto ocorrido em Rondonópolis.
Acompanhe o nosso trabalho também nas redes sociais;
Flagrante e fuga
Ao retornarem ao local para apreensão, os policiais surpreenderam o grupo criminoso. Um veículo GM S10 branco estava na cena e um dos semi-reboques já havia sido acoplado a um cavalo mecânico, indicando que seria transportado em breve.
Ao perceberem a chegada da viatura, três suspeitos fugiram correndo em direção à mata fechada e não foram alcançados. Um quarto indivíduo, de 22 anos, permaneceu no local e foi detido.
Em depoimento informal, o suspeito alegou que não conhecia os demais e que havia sido contratado apenas para realizar a montagem dos pneus, pelo valor de R$ 500,00
Origem do furto
A investigação apurou que os semi-reboques pertenciam a um caminhão carregado com ureia, subtraído no dia 28 de dezembro de um posto de combustíveis em Rondonópolis.
O local era fechado e contava com sistema de segurança, o que não impediu a ação dos criminosos
Desfecho
Os veículos foram apreendidos e encaminhados à Delegacia de Guiratinga para serem restituídos à vítima. O homem detido foi autuado em flagrante pelos crimes de adulteração de sinal identificador de veículo automotor e receptação.
A Polícia Civil informou que um segundo suspeito já foi identificado e as buscas continuam para localizar os fugitivos.
FONTE: A TRIBUNA