DestaqueMato GrossoPolicia CivilRondonópolis

Polícia Civil prende homem de 64 anos por estupro de vulnerável durante Operação Shamar

O autor foi localizado e preso no momento em que chegava em sua residência

A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Rondonópolis, prendeu na tarde de quarta-feira (06/08) um homem de 64 anos, em cumprimento a mandado de prisão pelo crime de estupro de vulnerável. A ordem judicial foi expedida pela Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Rondonópolis.

O crime ocorreu em 2021, quando Reinaldo abusou sexualmente dos próprios filhos menores de idade. Em 2023, a mãe das crianças, que já possuía medida protetiva, voltou à delegacia após identificar, nas redes sociais do suspeito, publicações contendo fotos e vídeos atuais de suas filhas em contextos romantizados. As postagens incluíam inclusive publicações recentes, com datas do próprio dia da denúncia.

Acompanhe o nosso trabalho também nas redes sociais;

Siga a nossa página do altogarcas.com noFacebook.

Saiba tudo do nosso site na pagina  do Twitter.

Faça parte do nosso grupo de notícias noTelegram

A situação se agravou em abril de 2025, quando a genitora procurou novamente a unidade policial informando que o suspeito continuava tentando se aproximar das crianças, oferecendo doces e presentes, além de insistir em levá-las consigo. As vítimas, ainda traumatizadas pelo ocorrido em 2021, demonstraram medo e insegurança, o que levou a família a mudar de residência para garantir a segurança dos menores.

Com o recebimento do Mandado de Prisão e diante da gravidade dos fatos e da reincidência na conduta, a equipe da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher deu início imediato às diligências. O autor foi localizado e preso no momento em que chegava em sua residência, sendo devidamente identificado e conduzido à delegacia.

———— CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————

—————————————–

A prisão integra a Operação Shamar 2025, uma mobilização nacional de enfrentamento à violência contra a mulher. A operação, que teve início no dia 1º de agosto, é realizada em alusão aos 19 anos da promulgação da Lei Maria da Penha, celebrados neste mês, e faz parte da campanha Agosto Lilás.
Durante a operação, as forças de segurança intensificam ações de repressão e prevenção, com foco no cumprimento de medidas protetivas, mandados de prisão e acolhimento às vítimas.

 

Fonte: PJC/ regional Rondon

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor! Desbloqueie esse site para ter uma melhor experiência!