Polícia Civil prende homem condenado por lesão corporal contra ex-companheira grávida durante Operação Shamar em Rondonópolis

A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) de Rondonópolis, cumpriu na quarta-feira (13) um mandado de prisão em desfavor de um homem de 34 anos, condenado pelo crime de lesão corporal no contexto de violência doméstica. A ordem judicial foi expedida pela 4ª Vara Criminal de Rondonópolis.
O crime ocorreu em agosto de 2021, quando a vítima, então com 35 anos e grávida, estava em seu local de trabalho e foi surpreendida pelo ex-marido. O suspeito passou a ofendê-la, proferindo xingamentos e ameaças de morte. Em seguida, desferiu socos contra a mulher, que conseguiu se defender parcialmente, uma vez que o agressor apresentava sinais de embriaguez. Durante a agressão, a vítima sofreu lesão na mão direita.
Siga a nossa página do altogarcas.com noFacebook.
Saiba tudo do nosso site na pagina do Twitter.
Faça parte do nosso grupo de notícias noTelegram
Com a ordem judicial em mãos, a equipe da DEDM iniciou diligências para localizar o homem. Ele foi abordado e preso no momento em que chegava à residência de sua mãe, conduzindo uma motocicleta. O suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado à delegacia para as providências cabíveis.
CLICK NO BANNER PARA SEGUIR A WEB-TV JCN
—————————————–
A ação integra a Operação Shamar 2025, mobilização nacional de enfrentamento à violência contra a mulher. O termo “Shamar”, de origem hebraica, significa cuidar, guardar, proteger, vigiar e zelar. Realizada tradicionalmente no mês de agosto, a operação faz referência ao aniversário da Lei Maria da Penha, que completa 19 anos no próximo dia 7, e compõe a campanha Agosto Lilás. Neste ano, a iniciativa reúne cerca de 50 mil agentes de segurança pública em aproximadamente 2 mil municípios brasileiros, com ações que seguem até 4 de setembro.
Fonte: PJC/Regional Rondon