DestaqueMato GrossoPolicia Civil

Polícia Civil descarta suicídio e autua marido de psicóloga por feminicídio: “versão não se sustenta”, diz delegado

O delegado Ugo Mendonça confirmou que a hipótese de suicídio da psicóloga Janaina Carla Portela Santin, 43, foi descartada após exames de perícia e análise do local do crime. O principal suspeito do crime é o marido da vítima, Fábio Teixeira Santin, 44, que está preso. A informação foi divulgada no começo da tarde de terça-feira (17).Em entrevista, o delegado confirmou as inconsistências na versão do marido. Disse ainda que a casa e o corpo da vítima não apresentavam características de que ela tivesse atentado contra vida.

“Assim que fui informado de algumas incoerências da versão dele, eu acionei a perícia, voltei ao local e confirmamos a inconsistências na versão dele, inclusive a distância, ângulo de disparo. Na casa, os peritos já haviam detectado a ausência de tiro encostado. Eu acompanhei a necropsia hoje de manhã e juntamente com as médicas e peritos, foi novamente confirmado que não havia esse sinal de tiro encostado na cabeça da vítima, descartando a hipótese de suicídio”, reforçou o delegado.

Acompanhe o nosso trabalho também nas redes sociais;

Siga a nossa página do altogarcas.com noFacebook.

Saiba tudo do nosso site na pagina  do Twitter.

Faça parte do nosso grupo de notícias noTelegram

O policial ressalta que a vítima morreu com um tiro na cabeça, disparado na direita para a esquerda, mas não com a arma encostada. “Como não tem esses sinais característicos e só estavam os dois na casa, resta o feminicídio, que é o que nós já estávamos imaginando”, declarou.Vários outros tiros foram disparados no local, por isso, a polícia acredita que Fábio tenha alterado a cena do crime.“Acredito que após ele praticar o ato, ele alterou a cena do crime, mudou a posição do corpo. Acredito que ele mesmo efetuou os disparos, simulando que a vítima teria feito, e ele mesmo efetuou o disparo contra a própria perna, pois é compatível o ângulo de entrada e saída, com a direção do disparo, pelo fato dele ser destro”, detalhou.Preso, o empresário continua afirmando a vítima atirou contra ele e se matou em seguida.

“Agora, foi feito o ato de prisão em flagrante, vai ser encaminhado ao Ministério Público e ao Judiciário. Outras diligências ainda serão efetuadas, mas eu acredito que já tenha elementos suficientes para responsabilizar ele pela morte dessa moça”, afirmou.

———— CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————

—————————————–

O caso
Passava das 18h23, de segunda-feira (16), quando a polícia foi acionada para uma ocorrência envolvendo disparos de arma de fogo em uma casa no Residencial Delta. Quando a equipe chegou, encontrou Janaina e o marido baleados.

Corpo de Bombeiros foi acionado e confirmou a morte de psicóloga no local. Já o marido estava ferido na perna. Ele Foi socorrido e encaminhado para uma unidade de saúde. Ao lado do corpo de Janaina estava uma pistola. Na sala, várias cápsulas deflagradas.

Segundo a versão do marido, ele estava no sofá da sala quando a esposa chegou com arma em punhos e passou a atirar. Um dos tiros atingiu sua perna. Em seguida, Janaina teria dado um tiro na própria cabeça, morrendo na hora. Perícia Oficial (Politec) apontou que 6 tiros foram disparados dentro da casa e há marcas na parede.

Foi apreendida uma pistola.380 e um carregador com 14 munições intactas.

 

Fonte: Gazeta digital

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor! Desbloqueie esse site para ter uma melhor experiência!