POLÍCIA CIVIL DEFLAGRA OPERAÇÃO KAMIKAZE E INTENSIFICA O COMBATE AO TRÁFICO DE DROGAS E CRIME ORGANIZADO EM ALTO ARAGUAIA
Polícia Civil intensifica ações contra o crime organizado como parte da Operação Estadual Interpartes

A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia de Polícia de Alto Araguaia, deflagrou entre os dias 10 de junho e 14 de julho a Operação Kamikaze, surpreendendo investigados ligados ao tráfico de drogas no município. A ofensiva resultou no cumprimento de 18 ordens judiciais , entre mandados de busca e apreensão domiciliar, apreensão de bens e quebra de sigilo de dados, expedidas pelas 1ª e 2ª Varas da Comarca local. A ação integra a Operação Estadual Interpartes , voltada ao combate ao tráfico de drogas e ao crime organizado em todo o estado.
As investigações tiveram início a partir de denúncias anônimas e informações obtidas por meio do serviço de inteligência da Polícia Civil, indicando que algumas residências estavam sendo utilizadas como pontos de comercialização de entorpecentes. O intenso fluxo de usuários e membros de facção criminosa em determinados locais reforçou as suspeitas. Após monitoramento e coleta de provas, a Polícia Civil obteve autorização judicial para realizar buscas nos endereços identificados.
Siga a nossa página do altogarcas.com noFacebook.
Saiba tudo do nosso site na pagina do Twitter.
Faça parte do nosso grupo de notícias noTelegram
Os alvos da operação já possuem antecedentes criminais, incluindo tráfico de drogas, associação para o tráfico e furtos. Um dos principais pontos de venda de entorpecentes funcionava a menos de 50 metros da sede da Delegacia de Polícia Civil, evidenciando a ousadia das atividades ilícitas.
Matéria continua após as imagens
De acordo com o delegado Marcos Paulo, responsável pela operação, a estratégia diferenciada — com o cumprimento dos mandados ao longo de vários dias, e não de forma concentrada — foi decisiva para o sucesso da ação. “Agregamos o fator surpresa e obtivemos um resultado expressivo. Foram apreendidos celulares, drogas e efetuada a prisão em flagrante de um dos investigados, além da condução de outros dois por desobediência”, destacou.
———— CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ————
—————————————–
As investigações continuam e novas operações já estão sendo planejadas. “Com as informações coletadas e o monitoramento contínuo, identificamos novos envolvidos e outros pontos de venda. Seguiremos com ações semelhantes no âmbito do Programa Tolerância Zero , reforçando o combate ao tráfico e às facções na região”, finalizou o delegado.
Fonte: SECOM PJC – Para Redação WEB TV JCN