Alto GarçasDestaqueMato GrossoPolicia Civil

Polícia Civil de Alto Garças cumpre dois mandados de prisão em menos de uma semana durante operações de combate à criminalidade e proteção à mulher

Ações integradas das operações “Shamar” e “Tolerância Zero”, que visam combater a violência doméstica e o crime organizado no estado.

A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia de Alto Garças, efetuou o cumprimento de dois mandados de prisão em um intervalo de menos de sete dias, como parte das ações integradas das operações “Shamar” e “Tolerância Zero”, que visam combater a violência doméstica e o crime organizado no estado.

No último dia 28 de julho, foi preso um homem de 35 anos, foragido do estado de Santa Catarina. Contra ele havia um mandado de prisão preventiva expedido pela Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Joinville/SC, por homicídio qualificado contra sua ex-companheira. O crime ocorreu em 2019, quando o suspeito desferiu uma facada no pescoço da vítima. A prisão foi realizada no contexto da Operação Shamar, iniciativa nacional voltada à prevenção e repressão da violência doméstica e familiar, especialmente em alusão ao mês de aniversário da Lei Maria da Penha (Lei 11.340/2006), comemorado em agosto.

Acompanhe o nosso trabalho também nas redes sociais;

Siga a nossa página do altogarcas.com noFacebook.

Saiba tudo do nosso site na pagina  do Twitter.

Faça parte do nosso grupo de notícias noTelegram

Já na manhã do dia 30 de julho, outro foragido da Justiça foi capturado. Trata-se de um homem de 37 anos, contra o qual havia um mandado de prisão expedido pela Comarca de Sorocaba/SP, por recaptura relacionada ao crime de tráfico de drogas. A ordem judicial foi expedida pelo Departamento de Execuções Criminais – 10ª RAJ de Sorocaba. A ação está inserida na Operação Tolerância Zero, estratégia do Governo do Estado de Mato Grosso voltada ao enfrentamento da criminalidade, desarticulação de organizações criminosas e fortalecimento da segurança pública.

———— CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————

—————————————–

As prisões demonstram o comprometimento da Polícia Civil em garantir a aplicação da justiça, combater a impunidade e proteger a população, especialmente as mulheres em situação de vulnerabilidade.

 

Fonte: PJC/ regional rondon

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor! Desbloqueie esse site para ter uma melhor experiência!