BR-163/364: Obras do “contorno norte” em Roo devem ter início só em 2027 VEJA

Prevista no contrato de concessão da BR-163, a construção do contorno norte de Rondonópolis, que vai desviar o tráfego pesado da rodovia da atual travessia urbana da cidade, deve começar a virar realidade somente em 2027.

Segundo a Nova Rota do Oeste, o projeto de execução da obra está pronto e foi encaminhado para a aprovação da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).
A previsão, conforme cronograma da concessionária, que atualmente tem o Governo do Estado, por meio da MT Par, como principal acionista, é de que a obra tenha início em 2027.
A construção do contorno, ou de viadutos e trincheiras na travessia urbana da BR-163/364, em Rondonópolis, passaram a ser cobradas com mais ênfase nos últimos meses em função do aumento do tráfego de veículos pesados misturado com o tráfego urbano, composto principalmente, por motocicletas e veículos leves, que tem causado inúmeros acidentes, inclusive com várias vítimas fatais.
Acompanhe o nosso trabalho também nas redes sociais;
Siga a nossa página do altogarcas.com no Facebook.
Saiba tudo do nosso site na pagina do Twitter.
Faça parte do nosso grupo de notícias no Telegram
Conforme informou ainda a Nova Rota do Oeste ao A TRIBUNA, os investimentos previstos para Rondonópolis, além da construção do contorno norte em 2027, é a conclusão da obra da ponte sobre o Rio Vermelho e da passarela.
“Quanto a outros investimentos ainda este ano em Rondonópolis, a Nova Rota do Oeste prevê a entrega da passarela no perímetro urbano do quilômetro 205 da BR-364 no mês de julho e finalização das obras na ponte sobre o Rio Vermelho em agosto”, informou a concessionária.
—— CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE —
Além disso, a concessionária destacou que já iniciou o processo de contratação dos serviços de adequação de parâmetro do pavimento entre o quilômetro 0 e quilômetro 130 que vai de Itiquira à Rondonópolis.
“A região sudeste do estado, em especial o município de Rondonópolis, já recebeu fortes investimentos desde o início do período de concessão. Foram entregues 119 quilômetros de duplicação da rodovia e a construção de uma passarela dentro do perímetro urbano”, ressaltou a concessionária.
Por: Danielly Tonin |
FONTE: A Tribuna MT