CidadesDestaquePolicialTecnologia

‘Empresas golpistas usam famosos da TV para enganar vítimas’ veja e entenda

Delegado deu detalhes sobre golpes aplicados por empresas que usam artistas para enganar consumidores

querem fazer tudo sozinho. Eles não contam para os seus filhos o que está acontecendo. E os filhos também são culpados porque no mundo que nós estamos vivendo com tanta tecnologia e golpe pela internet, eles têm que manter um diálogo constante com os seus pais.

Rogério Ferreira – Os avanços tecnológicos, de uma forma em geral, estão propiciando uma maior facilidade para os criminosos. Como eu falei, hoje qualquer lugar do mundo você consegue acessar a internet e aplicar um golpe. Então, não só a criptomoedas, mas os avanços tecnológicos de uma forma em geral.

Acompanhe o nosso trabalho também nas redes sociais;

Siga a nossa página do altogarcas.com no Facebook.

Saiba tudo do nosso site na pagina  do Twitter.

Faça parte do nosso grupo de notícias no Telegram

Hoje os consumidores precisam tomar bastante cuidado com os boletos bancários. Por um motivo por outro você atrasou a sua conta de energia elétrica, fatura de água, telefone, celular, enfim…

E aí o golpista, por meio do acesso ao sistema de grandes empresas, toma conhecimento de que você está com o pagamento atrasado e manda para o seu celular uma mensagem de SMS, que geralmente vem com ameaça de que o seu nome vai para o Serasa, e encaminha uma numeração para quitação do boleto.

As pessoas assustadas acabam pagando com aquela numeração e só depois vão perceber que caíram em um golpe.

————  CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————

Colabora com o Site, faça um PIX de qualquer Valor!

Rogério Ferreira – Eu acho que o problema não está tanto na pena. O problema está na impunidade. As pessoas que cometem crimes violentos ou não quase nunca ficam presas e, quando ficam, é por pouco tempo, mesmo sendo crime graves.

As penas em si não é questão de aumentar ou diminuir, embora em alguns casos sim, há necessidade de aumentar. A pirâmide financeira, por exemplo, a pena dela é de detenção de seis meses a dois anos. É muito pouco. Acaba que compensa para o criminoso, para a pessoa que não tem o caráter, a boa índole, praticar esse tipo de crime.

Nós precisamos mexer sim, em algumas penas, mas o problema, que eu vejo, principal, é a efetividade. A real aplicação da pena. Se o crime tem pena de cinco anos, que elas fiquem preso por esse período para que elas passem a pesar mais se aquilo compensa ou não.

Rogério Ferreira – As facções criminosas estão ocupando todos os espaços na sociedade que envolva algum tipo de ilícito. Então, se você tem alguma tipo de comércio e ali existe algum tipo de exploração de taxa de segurança, por exemplo, as facções estão lá de alguma forma participando daquilo ali. Se você tem a venda de cigarros importados ilegalmente de outros países, as facções estão participando. Agiotagem, as facções também estão participando. Diretamente ou indiretamente. Ou elas estão agiotando dinheiro ou elas estão cobrando taxa dos agiotas. Tudo que tem de errado na sociedade tem envolvimento de alguma facção criminosa, normalmente a facção que domina aquela região. Elas estão crescendo justamente por conta disso. Elas estão infiltradas em todos os tipos de ilícito.

Fonte: Colíder News

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor! Desbloqueie esse site para ter uma melhor experiência!