AgronegócioDestaqueMato GrossoPolicial

OPERAÇÃO FRAUDADORES – Apreensão de drogas gera descoberta de esquema bilionário de “barões” em MT Alto Garças na Lista Veja Vídeo

A Polícia Civil revelou que as investigações que resultaram na “Operação Fraudadores” em que 60 produtores rurais foram alvos por envolvimento num esquema bilionário de sonegação de impostos começou após serem encontrados documentos fiscais na cabine de um caminhão, durante uma apreensão de drogas.

O flagra aconteceu na rodovia BR-163, principal corredor para escoamento da produção do Estado. Ou seja, a PC investiga uma ligação de produtores rurais do Estado com o tráfico internacional de drogas.

A Secretaria de Fazenda já apurou que são cerca de R$ 1,4 bilhão em notas frias emitidas. Ao programa SBT Comunidade (TV Rondon), o secretário adjunto da Receita Pública do Estado, Vinicius Simioni, detalhou que no dia da apreensão de drogas no caminhão havia a identificação de apenas um produtor.

No entanto, a partir dele, foi possível checar aos demais suspeitos com cruzamento de dados. Nos papéis apreendidos, havia a suspeita da provável existência de uma empresa de fachada com atuação principal no Médio Norte de Mato Grosso.

Nesta primeira fase da operação, a Sefaz e Polícia Civil visam identificar o nível de envolvimento do produtor rural com a eventual organização criminosa responsável pelo esquema. As investigações estão centralizadas nas cidades de Lucas do Rio Verde, Sorriso, Ipiranga do Norte, Sinop, Nova Ubiratã, Colíder, Tabaporã, Alto Garças e Nova Mutum.

Veja a Reportagem Completa!

Fonte: Folha do Estado

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor! Desbloqueie esse site para ter uma melhor experiência!