DestaqueMato GrossoPolicialRegião

Operação desarticula facção por extorsão de empresários; loja foi incendiada

Polícia Civil deflagrou, na manhã desta sexta-feira (25), a Operação Orcrim 66, que tem como objetivo desarticular uma facção criminosa envolvida em crimes de extorsão contra comerciantes da cidade de General Carneiro (442 km ao leste de Cuiabá). Ao todo, 17 ordens judiciais são cumpridas.

De acordo com as informações do órgão, são 3 prisões preventivas, 7 buscas e apreensões e 7 medidas cautelares de quebra de sigilo bancário. Além de extorsão contra comércios que vendem água mineral, os alvos são investigados por lavagem de dinheiro e organização criminosa.

Acompanhe o nosso trabalho também nas redes sociais;

Durante diligências, foi identificada a prática sistemática de extorsão contra comerciantes locais, realizada pelos envolvidos que exigiam pagamentos ilícitos, denominados “caixinha”, incidentes sobre cada unidade de galão de água mineral comercializada em General Carneiro.

Além da cobrança ilegal, os investigados também tentavam impor a aquisição compulsória de produtos fornecidos por empresas vinculadas ao grupo criminoso, mediante uso de ameaças, coação e violência.

Entre os fatos apurados, destaca-se um episódio de incêndio criminoso em estabelecimento comercial, ocorrido após a recusa do proprietário em pagar a quantia exigida pelos criminosos, bem como a realização de chamadas de vídeo durante as extorsões, em que indivíduos armados apareciam para intimidar as vítimas.

———— CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————

 

Nome da operação

O nome faz referência ao quilômetro 66 da Rodovia BR-070, onde está situada a cidade de General Carneiro e onde se concentram as ações do grupo criminoso. (Com assessoria)

 

Fonte: Gazeta Digital

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor! Desbloqueie esse site para ter uma melhor experiência!