Odilio acredita que se destacará nas eleições de 2026: “Tradicionais não tem tanto espaço quanto novato”

O empresário Odilio Balbinotti, um dos principais nomes cotados para a disputa pelo Governo de Mato Grosso nas eleições gerais de 2026, afirmou que acredita firmemente que por ser um “nome novo” dentro da disputa poderá lhe trazer benefícios e até mesmo destaque entre os candidatos da “velha política”.
Em entrevista ao Única News, Odilio contou como estão as articulações para que ele viabilize sua candidatura ao Executivo Estadual e as conversas com o Partido Liberal (PL), sigla que possui forte proximidade.
“Essa coisa de ser novidade tem sido cada vez mais comum na política, candidatos tradicionais as vezes não tem tanto espaço quanto novato. É uma construção, está no início, temos dois anos pela frente fazendo isso com tranquilidade. Quanto a filiação está caminhando para que se concretize, realmente já tive algumas conversas com Valdemar e Ananias. O caminho é realmente ir ao PL”, disse o empresário.
Questionando sobre como recebeu a novidade de que o senador Wellington Fagundes (PL), também quer disputar o governo, Odilio disse receber com tranquilidade e que há harmonia entre as duas lideranças.
“Tem sido uma relação tranquila. Tenho conversado com ele, ele colocou o nome dele. É bom que o partido tenha opções, é nesse espírito que eu entro no PL. Um espírito de participar, colocar meu nome sem imposição”, finaliza.
Balbinotti é um forte empresário do agro negócio mato-grossense e mora na cidade de Rondonópolis (212 km de Cuiabá), nesta eleição de 2024 foi o principal financiador de campanha.
———— CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ————
————————————————————————————
“Tenho um perfil de executivo, toco minha empresa há 40 anos, meu perfil é executivo. Por enquanto, não penso em cargo legislativo. Meu pensamento é disputar o Executivo”
“Minha avaliação, analisando o que aconteceu esse ano. Nossos candidatos com pouco tempo de política, conseguiram êxito. Isso vem mudando, eu entro no segmento da mudança. Sou de direita, o estado é de direita, então eu acho que tenho perfil que pode se adaptar”
“Não será uma disputa, será uma escolha por perfil de cada candidato. Creio que esse perfil esperado é o que eu tenho e posso adaptar”
Fonte: Única News