O musical “Era uma Vez o Natal” se apresenta em cidades do Mato Grosso Alto Garças na Lista Veja

O espetáculo “Era uma vez o Natal” estará se apresentando gratuitamente nas cidades de Arenópolis e Alto das Garças dias 10 e 12 de dezembro e irá percorrer por vários estados do país até dia 20 de dezembro.
Interpretado por artistas circenses da cia paranaense Circo Teatro sem Lona, a apresentação é para toda família e traz a magia do natal com performances encantadoras mesclando linguagens de circo, teatro e dança, que irão emocionar crianças e adultos.
O musical “Era uma Vez o Natal”
se apresenta em cidades do Mato Grosso
O espetáculo patrocinado pela Gazin passará por cidades do estado levando ao público a magia contagiante do Natal.
A Gazin apresenta o musical “Era uma Vez 0 Natal Tour 2022”, encenado pela cia paranaense Circo Teatro Sem Lona, um evento para toda família, terá exibições gratuitas em locais públicos nas cidades de Arenápolis e Alto das Garças, nos dias 10 e 12 de dezembro respectivamente. “É uma grande satisfação estar indo para Rondônia, levando este espetáculo com uma linguagem eclética que mistura circo, teatro e dança para todo público”, diz Pedro Ochoa, diretor do musical.
O tour natalino, que já é uma tradição da rede varejista, é realizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura da Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo. “É um musical que agradará a toda a família e transmite um clima de paz e alegria de que todos estamos precisando, depois de um ano difícil. Na edição de 2022 de Era uma Vez o Natal, a expectativa é de que milhares de pessoas assistam às apresentações gratuitas. Este é mais um projeto cultural da família Gazin para presentear as cidades onde temos lojas. Outros exemplos de sucesso realizados são o Cine Gazin e a Orquestra Gazin”, afirma Edson Oleksyw, gerente de marketing da Gazin.
O espetáculo circense narra a história do duende Teo, que busca salvar o Natal resgatando os valores tradicionais da data. Tudo começa quando a menina Tina descobre que os presentes sumiram, e a comemoração não aconteceu porque as pessoas estão perdendo o sentido do Natal. Com a ajuda do duende, ela começa uma viagem à imaginação buscando a verdadeira essência desta época especial.
“Era uma Vez o Natal Tour 2022” é conduzido de forma lúdica e, como todos os atores são artistas de circo, realizam durante o espetáculo números de acrobacias, malabarismo, equilibrismos, tecido acrobático, monociclo, dança, efeitos de iluminação, entre outros.
Simples, criativa e de fácil compreensão, a peça deve agradar a todas as idades. “Este é o quarto tour deste importante projeto que traz a magia do Natal com a apresentações de peças de teatral”, informa Paulo Souza, coordenador de marketing da Gazin.
A cia independente Circo Teatro Sem Lona busca inspiração no passado das companhias de circo-teatro que realizavam apresentações no interior do Brasil. Nesses 26 anos de existência, o grupo já realizou cerca de 400 espetáculos a cada ano em espaços públicos e alternativos.
Quem é a cia “Circo Teatro Sem Lona”:
Há 26 anos, a companhia “Circo Teatro Sem Lona” tem como objetivo criar uma linguagem teatral que promove espetáculos em espaços públicos e alternativos. É uma companhia independente com o objetivo de pesquisar e criar uma linguagem teatral inspirada nas companhias de circo-teatro, que no passado movimentaram a circulação de espetáculos pelo interior do Brasil.
A “Circo Teatro sem Lona” também realiza diversos projetos por meio da Lei de Incentivo à Cultura, impactando mais de 1,5 milhão de pessoas e por onde passa deixa sua marca, alegrando a criançada.
Com cerca de 350 espetáculos por ano em seu portifólio, a companhia já se apresentou em muitas regiões e cidades do interior do Brasil contabilizando mais de 500 municípios e mais de um milhão de quilômetros percorridos. Coleciona mais de 70 prêmios e solidificou seu nome como uma das mais atuantes companhias no Brasil com diversas participações em festivais e eventos culturais, promovendo a democratização da cultural a um público plural.
Sobre a Gazin
Fundado há 56 anos em Douradina, no paraná, o grupo Gazin foi eleito em 2020 a segunda melhor empresa do varejo brasileiro no ranking “melhores & maiores” da revista exame. A premiação reconhece o desempenho das empresas que representam os 20 maiores setores econômicos do país. O grupo Gazin também foi eleito a melhor empresa de varejo para trabalhar no brasil em 2021 pelo Great Place To Work (gptw), em parceria com a consumidor moderno, na categoria grandes empresas (com até dez mil funcionários) e em 2022 a 6ª melhor empresa para se trabalhar no país.
Uma das maiores redes varejistas do brasil, o grupo Gazin é composto por 11 empresas, totalizando 347 negócios, incluindo mais de 300 lojas de varejo nos estados do Paraná, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Acre, Pará, Goiás, Amazonas e Tocantins; e um dos maiores atacados do país, referência neste setor. A empresa também demonstra sua força na área industrial com sete fábricas da Gazin colchões e colchões portal, e atua no ramo de e-commerce pelo site www.gazin.com.br.
Espetáculo circense “Era uma vez um Natal” – Apresentações gratuitas
- Dia 10 de dezembro – Arenápolis
Local: Praça da Independência – às 19h30
- Dia 12 de dezembro – Alto Graças
Local: Ginásio Pituchão – às 19h30
Evento realizado pelo Ministério do Turismo e pela Secretaria Especial da Cultura através da Lei de Incentivo à Cultura.
Fonte: E-Mail para Redação