
Os golpes envolvendo o nome de instituições bancárias não começaram a acontecer recentemente. Na verdade, com o passar dos anos e o crescimento da tecnologia, esse tipo de crime tem se tornado cada vez mais comum. Recentemente, o Nubank, um dos maiores bancos digitais do país, voltou a ser vítima de um deles.

Nubank está sendo alvo de mais um golpe
Em março deste ano, o Nubank lançou oficialmente a sua criptomoeda, que acabou tendo uma rápida valorização em 2.000%, o que acabou surpreendendo o mercado financeiro. Apesar da boa notícia para os investidores, o sucesso do Nucoin também chamou a atenção de golpistas, que se aproveitaram da desinformação dos clientes.
O motivo de muitas pessoas caírem facilmente em golpes financeiros, especialmente quando se envolve investimento, é a falta de compreensão do ecossistema desse setor. Normalmente, o público se atrai com promessas de grande retorno em um curto período de tempo, o que abre uma janela para que os criminosos ajam.
Acompanhe o nosso trabalho também nas redes sociais;
Siga a nossa página do altogarcas.com no Facebook.
Saiba tudo do nosso site na pagina do Twitter.
Faça parte do nosso grupo de notícias no Telegram
Em síntese, o que os golpistas fizeram foi criar pelo menos sete falsas réplicas da moeda digital do Nubank para atrair os desavisados. Por sua vez, eles foram negociados através de uma exchange descentralizada no mercado de criptoativos.
———— CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ————
Como se precaver dessa situação?
Ademais, para que você evite cair nas falácias dos golpistas, é importante entender como funciona esse sistema financeiro e ficar atento a algumas regras:
- Desconfie, primordialmente, de promessas de retorno financeiro muito vantajosas e rápidas;
- Em seguida, pesquise a plataforma que está oferecendo a opção, atentando-se a detalhes claros sobre a localização da empresa, a equipe, os objetivos e o modelo de negócios utilizado. Se houver falta de informações básicas, saiba que este é um grande sinal vermelho;
- Ainda, tente estudar o sistema no qual você está entrando, mesmo que seja apenas em nível básico e superficial. Para confundir os investidores, é comum que os golpistas utilizes termos muito técnicos, parecendo profissionais;
- Além disso, desconfie também de plataformas que tentam, a todo custo, te convencer a investir rapidamente. Normalmente elas utilizam termos como “ofertas limitadas” ou “oportunidade única”;
- Cuidado também com propostas de lucro muito elevado em esquemas de pirâmide;
- Por fim, se o assunto aprece ser bom demais para ser verdade, muito provavelmente se trata de um golpe.
FONTE: PRONATEC