Covid-19DestaqueMundoSaúde

NOVO ALERTA SANITÁRIO – China prevê 65 milhões de casos semanais de covid-19 em nova onda VEJA

A variante XBB, da Ômicron, é a responsável pelo ressurgimento da doença no país. O alerta ocorre quase seis meses depois que a China acabou com a política de tolerância zero à covid-19

Mais uma onda de infecções de covid-19 ameaça a China. Há a previsão de que pode chegar a 65 milhões de novos casos por semana. O recrudescimento da doença ocorre seis meses que o gigante asiático acabou com a política de tolerância zero à covid-19. A medida incluía quarentenas severas e testes em massas.

A variante da Ômicron, XBB, é a responsável pelo ressurgimento da doença no país. Enquanto isso, o governo chinês tem resposta moderada diante do surto, já que desde o fim da sua política anti-covid, Pequim tenta reativar sua economia e voltar os negócios com os EUA e países estrangeiros.

Dados do governo local mostram que a nova onda começou em abril, quando a covid-19 voltou a superar a gripe como a doença com mais infectados na China. Previsões divulgadas indicam que a marca de 40 milhões de infecções semanais será registrada no fim deste mês.

Acompanhe o nosso trabalho também nas redes sociais;

Siga a nossa página do altogarcas.com no Facebook.

Saiba tudo do nosso site na pagina  do Twitter.

Faça parte do nosso grupo de notícias no Telegram

E, nos Estados Unidos, a Administração de Alimentos e Medicamentos (FDA, na sigla em inglês) aprovou o antiviral oral Paxlovid, da Pfizer, para o tratamento de covid em adultos com risco de progressão para casos graves, incluindo hospitalização ou morte.

————  CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————

“A aprovação de hoje demonstra que Paxlovid atendeu aos rigorosos padrões de segurança e eficácia da agência”, disse Patrizia Cavazzoni, diretora do Centro de Avaliação e Pesquisa de Medicamentos da FDA. O benefício do Paxlovid foi observado em pacientes com imunidade prévia ao vírus que causa a covid.

Fonte: correiobraziliense

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor! Desbloqueie esse site para ter uma melhor experiência!