Natal e Final de Ano: Comércio e bancos definem horários de funcionamento
supermercados e açougues, bem como os bancos não abrem as portas em Rondonópolis.

Comércio, órgãos públicos e agências bancárias têm horários diferenciados durante as festas de final de ano. Na véspera de Natal, quarta-feira (24), o comércio local e as agências bancárias vão funcionar em horário especial, já as repartições públicas municipais e estaduais não abrem as portas.
Na quinta-feira (25), Natal, comércio, incluindo mercados, supermercados e açougues, bem como os bancos não abrem as portas em Rondonópolis.
No comércio local, a abertura será facultativa nesta véspera de Natal, com as lojas podendo funcionar das 7h às 21h. Açougues, mercados, supermercados também podem abrir neste horário. No dia de Natal, o comércio em geral não abre.
Já as agências bancárias abrem em horário especial nesta quarta. Segundo a Federação Brasileira dos Bancos (Febraban), os bancos vão abrir nesta véspera de Natal das 8h às 10h. Na quinta, dia de Natal, os bancos fecham. O atendimento será normal na sexta-feira (26).
Os órgãos públicos do estado e do município fecham nesta quarta, quinta e também na sexta-feira. O atendimento volta ao normal somente na segunda-feira (29).
O comércio local, incluindo supermercados, mercados e açougues também não deve abrir na quinta-feira (1º de janeiro). Na quarta-feira (31), o horário de funcionamento deve ser normal.
Siga a nossa página do altogarcas.com no Facebook.
Saiba tudo do nosso site na pagina do Twitter.
Faça parte do nosso grupo de notícias no Telegram
Diferentemente, as agências bancárias não abrem tanto na quarta (31) como na quinta (1º). O atendimento volta normalmente no dia 2 de janeiro (sexta-feira).
A Febraban explica que as contas de consumo (água, energia, telefone, etc.) com vencimento nos dias em que não há compensação bancária – 25/12, 31/12 e 01/01 – poderão ser pagas, sem acréscimo, no dia útil seguinte. Já no caso dos tributos e impostos, caso vençam no feriado ou nos dias em que não há compensação bancária, é necessário que o pagamento seja antecipado, para evitar a incidência de juros e multa.

FONTE: Jornal A TRIBUNA









