AgronegócioDestaqueMato GrossoPolítica

EMBARGADA NO STF – Para tentar ganhar AGRO de MT, Alckmin promete Ferrogrão VEJA

A declaração foi dada à Rádio Vila Real de Cuiabá, e tem claro tom eleitoral, buscando reverter a liderança de Jair Bolsonaro (PL) no estado

Ferrovia que facilitaria o escoamento da produção do médio-norte de MT ao Porto de Miritituba no Pará está congelada no STF, por decisão de Alexandre de Moraes. FOTO – Ciete Silvério/A2img

O ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSB), vice na chapa com Lula (PT), disse que uma eventual vitória de sua chapa significará a expansão da malha ferroviária mato-grossense, com a construção da Ferrogrão, ligando o norte do estado até o Porto de Miritituba, em Itaituba (PA), às margens do rio Tapajós.

A declaração foi dada na segunda-feira (10.10), durante entrevista à Rádio Vila Real de Cuiabá, e tem claro tom eleitoral, buscando reverter parte da imensa popularidade de Jair Bolsonaro (PL) no estado, sobretudo impulsionada pelo AGRO.

O projeto, que tem como objetivo diminuir gastos no escoamento de grãos como milho e soja, é discutido há pelo menos quatro anos pelo setor do Agronegócio, mas encontra-se embargado por decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal – ST, Alexandre de Moraes, a pedido do PSOL. Moraes foi secretário de Alckmin no Governo de São Paulo.

“Mato Grosso é um grande estado e está longe do mar, então a questão de logística e infraestrutura nós vamos acelerar ao máximo, as rodovias, a integração com a hidrovia do Tapajós, no porto de Miritituba, a construção da Ferrogrão entre Lucas do Rio Verde, atendendo todo o norte de Mato Grosso, até o porto, integrar os vários modais para que a economia do estado cresça ainda mais forte”, garantiu.

Geraldo reforçou o discurso de que sua união com Lula faz parte de um pacto pelo país, onde Mato Grosso é incluído como estratégico. “Por isso me somei ao Lula. Nós compomos uma frente de dez partidos, recebendo agora apoio do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e dos pais do Plano Real. O que eu posso dizer ao agronegócio é que nós vamos trabalhar muito esse setor tão importante da economia e trabalhar pelo Mato Grosso”, completou.

Fonte: Minuto MT

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor! Desbloqueie esse site para ter uma melhor experiência!