DestaqueMundoPolítica

MUNDO Coreia do Norte dispara mísseis antes da visita de Kamala Harris a Seul entenda

Ação é vista como provocação do governo de Kim Jong-un

A Coreia do Norte disparou nesta quarta-feira, 28, dois mísseis balísticos de curto alcance na costa leste do país, segundo informações de militares sul-coreanos. A guarda costeira do Japão também confirmou o disparo.

A ação está sendo interpretada como uma provocação aos Estados Unidos, já que, na quinta-feira 29, a vice-presidente norte-americana, Kamala Harris, visitará Seul e a zona desmilitarizada entre os dois países da península.

O lançamento dos mísseis ocorreu dois dias depois que militares da Coreia do Sul e dos EUA realizaram exercícios navais nas águas da costa leste, usando um porta-aviões. No domingo, o governo de Kim Jong-un, que afirma que jamais irá deixar o programa nuclear, disparou outro míssil balístico em direção ao mar, também na costa leste.

———— CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————

————————————————————————————
 Em um discurso na cidade japonesa de Yokosuka, no domingo 25, Kamala disse que o lançamento do míssil pela Coreia do Norte fazia parte de um “programa de armas ilícitas que ameaça a estabilidade regional e viola várias resoluções do Conselho de Segurança da ONU”.

 

Desde 2006, a Coreia do Norte está sujeita a sanções da ONU, as quais o Conselho de Segurança tem intensificado de forma constante e unânime ao longo dos anos para cortar o financiamento de seus programas de armas nucleares e mísseis balísticos.

Fonte: Revista Oeste

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor! Desbloqueie esse site para ter uma melhor experiência!