MT já registra 55 óbitos por chikungunya e 13 por dengue
Somente neste ano, já foram registrados 40 mil casos confirmados de chikungunya e 30 mil casos de dengue.

O quadro de aroboviroses em Mato Grosso continua preocupante. Somente neste ano, já foram registrados 40 mil casos confirmados de chikungunya e 30 mil casos de dengue.[
No total, em 2025, foram 31.205 casos prováveis de dengue até o momento e 13 óbitos, sendo quatro em Várzea Grande, três em Pontes e Lacerda, dois em Cáceres, dois em Diamantino e dois em Juína.
O perfil dos pacientes com dengue mostra que a maioria são mulheres, 55,6% das notificações registradas. Já a faixa etária mais acometida são os jovens de 25 a 29 anos, seguida pelo grupo de 20 a 24 anos.
Siga a nossa página do altogarcas.com noFacebook.
Saiba tudo do nosso site na pagina do Twitter.
Faça parte do nosso grupo de notícias noTelegram
O município com maior registro de casos é Várzea Grande, seguido de Sinop, Rondonópolis, Cáceres e Cuiabá.
Apenas no mês de janeiro o número de casos superou ao registrado no mesmo período do ano passado. Nos ouros meses, o número de casos foi menor, se comparado com o ano passado.
Chikungunya
Com relação a Chicungunya, Mato Grosso já contabiiza 46.010 casos notificados da doença.
O perfil epidemiológico revela que, 61,7% dos casos atingem mulheres, e a faixa etária mais afetada está entre 25 e 29 anos, com destaque para os adultos entre 20 e 39 anos, que concentram grande parte dos registros.
———— CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ————
—————————————–
Com relação a óbitos, já são 55 confirmações e 26 em investigações.
Até o momento, em todos os meses do ano, foram registrados mais casos da doença neste ano do que em 2024, e Mato Grosso lidera o ranking nacional de mortes pela doença.
Fonte: Primeira pagina