CidadesMato GrossoPolicialRondonópolis

Médico suspeito de Assédio sexual e moral é afastado em Rondonópolis

Um caso que vinha sendo tratado com excessiva discrição e sigilo por parte da prefeitura de Rondonópolis, ganhou agora repercussão, trata-se de denúncias de suposto assédio moral e sexual contra o Coordenador Geral do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, o médico H.L.F., vinculado à Secretaria Municipal de Saúde de Rondonópolis.

Um dos fatos teria ocorrido em julho de 2019, um boletim de ocorrência foi registrado em outubro de 2021, e veio a público nestes últimos dias. Conforme consta na ocorrência uma técnica de enfermagem de 46 anos, relata fatos como “uma proposta de suposto teste do Sofá”.

 

 

Relata ainda na ocorrência policial, que foi demitida, após ter um relacionamento com outra pessoa; e o coordenador geral tomar conhecimento. Outras ocorrências foram registradas narrando fatos semelhantes de assédio.

Um documento interno datado de 3 de novembro de 2021, do então Secretário de Saúde na época Vinícius Amoroso, encaminhado para a Secretaria de Gestão de Pessoas, na época ocupada por Carla Carvalho, solicitava apuração dos fatos.

Segundo as informações da ex- secretária Carla Carvalho, a orientação foi para abertura de um PAD (processo administrativo disciplinar), encaminhado a procuradoria do município.

Há informações de que Ministério Público em Rondonópolis, investiga e apura outras denúncias, e que médicas, ao menos 4 profissionais, teriam sofrido assédio moral; no entanto o inquérito está em segredo de justiça.

Ocorre que diante das denúncias, na manhã desta terça-feira (26) a prefeitura de Rondonópolis, afastou o coordenador de suas funções no SAMU. Ele ocupava o cargo desde o inicio de 2017.

Contra Ponto

O médico protocolou uma queixa-crime no 2º Juizado Especial de Rondonópolis, contra a técnica de enfermagem, relatando que ela comete crime de calúnia, ao afirmar para terceiros que ele teria cometido o crime de assédio sexual, na intenção de denegrir sua reputação.

A reportagem do Marreta Urgente entrou em contato com a defesa do médico, que informou que irá se manifestar posteriormente após a notificação oficial sobre os fatos relatados nas denúncias.

Fonte: Redação © 2022 Marreta Urgente – Todos os direitos reservados- Este material pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sempre citando o link: www.marretaurgente.com.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor! Desbloqueie esse site para ter uma melhor experiência!