
Jornais de todo o Brasil receberam uma convocação para uma coletiva de imprensa por um grupo de especialistas e jornalistas argentinos sobre o resultado das eleições no Brasil. O evento aconteceu online nesta sexta-feira (4), às 17 horas, em redes sociais, mas, por motivos de segurança, segundo os organizadores, os links só foram divulgados minutos antes da transmissão. A coletiva teve a cobertura das principais emissoras de TV da Argentina e foi em espanhol.
De acordo com o comunicado, os especialistas fariam uma apresentação sobre uma auditoria privada a respeito de anomalias percebidas nas urnas eletrônicas do 1º e 2º turno das eleições brasileiras.
“Este relatório deve ser divulgado da Argentina, pois por ordem do TSE, nenhum meio de comunicação ou grupo privado de pessoas pode divulgar informações que ponham em dúvida o resultado eleitoral deste ano”, diz a nota enviada à imprensa.
———— CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ————
———————————————————————————
“As anomalias encontradas e o relatório dos resultados foram explicados e apresentados durante esta live e coletiva de imprensa. Também fornecerem toda a documentação com os conjuntos de dados, e instruções para que outros especialistas possam fazer a mesma análise, e até mesmo indivíduos que queiram fazer suas próprias pesquisas, já que isso foi feito com dados públicos do TSE”, explicou a Live.
Segundo o grupo, que se identificou na coletiva, os links das transmissões ao vivo foram enviados minutos antes do início por motivos de segurança.
BAIXE O PDF NO LINK ABAIXO
Fonte: Brasil Sem Medo