DestaqueGoverno

Lula diz não ver razões para ligar para Trump: “Não vou me humilhar”

Em entrevista a agência de notícias, presidente brasileiro afirmou que líder dos Estados Unidos "não fala em nenhum momento em negociação"

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse que não ligou para o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, “porque ele não quer telefonema”.

“Eu não tenho por que ligar para o presidente Trump porque, nas cartas que ele mandou e nas decisões, ele não fala em nenhum momento em negociação. O que ele faz é novas ameaças”, afirmou Lula, em entrevista à agência de notícias Reuters veiculada na quarta-feira (6).

“Não vou me humilhar”, acrescentou.

Na última sexta-feira (1º), Donald Trump afirmou que Lula poderia ligar para ele “a qualquer momento” para discutir tarifas e outros conflitos entre os países.

Em entrevista à jornalistas no jardim da Casa Branca, Trump disse: “Ele pode falar comigo quando quiser. Vamos ver o que acontece, eu amo o povo brasileiro” e finalizou afirmando que “as pessoas que governam o Brasil fizeram a coisa errada”.

A fala do presidente dos EUA acontece após a oficialização das tarifas de 50% aos produtos brasileiros na terça-feira (30). A taxação entrou em vigor ontem.

Acompanhe o nosso trabalho também nas redes sociais;

Siga a nossa página do altogarcas.com noFacebook.

Saiba tudo do nosso site na pagina  do Twitter.

Faça parte do nosso grupo de notícias noTelegram

O governo norte-americano justificou as tarifas como uma “emergência nacional” em razão das políticas e ações “incomuns” e “extraordinárias” do Brasil.

Lula designou o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), para dialogar com os Estados Unidos. Segundo o governo brasileiro, canais de diálogo têm sido estabelecidos entre autoridades dos dois países.

 

———— CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————

—————————————–

Alckmin já conversou Howard Lutnick, secretário do Comércio dos Estados Unidos, enquanto o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, planeja uma segunda conversa com o secretário do Tesouro americano, Scott Bessent, preparando terreno para uma possível comunicação direta entre Lula e Trump.

 

Fonte: CNN

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor! Desbloqueie esse site para ter uma melhor experiência!