DestaqueEconomiaMato GrossoNegócioRondonópolis

Instalação de empresa: Grupo chinês deve decidir entre Rondonópolis e Campo Verde

As cidades de Rondonópolis e Campo Verde estão na disputa para receber um investimento estratégico do grupo chinês Haid Group, uma das maiores empresas do setor agroindustrial da China.

As cidades de Rondonópolis e Campo Verde estão na disputa para receber um investimento estratégico do grupo chinês Haid Group, uma das maiores empresas do setor agroindustrial da China.

A companhia estuda a implantação de uma unidade de processamento de caroço de algodão com capacidade de 200 mil toneladas por ano e investimento estimado em mais de US$ 80 milhões. A fábrica poderá gerar cerca de 150 empregos diretos na região escolhida.

A decisão da empresa está prevista para este mês e as duas cidades são avaliadas como possíveis locais para a nova unidade. Recentemente, representantes do Haid Group visitaram Rondonópolis, Campo Verde, Lucas do Rio Verde, Primavera do Leste e Sorriso para avaliar o potencial de cada localidade.

Em Rondonópolis, o grupo foi recebido em março pelo prefeito Cláudio Ferreira, que apresentou as vantagens da cidade. Ele destacou a infraestrutura logística, especialmente o terminal ferroviário, e as políticas de incentivo fiscal como pontos fortes.

O diretor-geral da região sul-americana do grupo, Yang jiawei, justificou durante a visita que Rondonópolis é um local estratégico, além de ser um bom ambiente para instalação da empresa. Ele pontuou que o Haid Group pretende fazer um investimento na América Latina, com preferência para uma cidade de Mato Grosso.

Durante as visitas pelos municípios mato-grossenses, os representantes da Haid Group estiveram acompanhados pela equipe de Comércio Exterior da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), que reforçou o interesse do governo estadual em atrair novos investimentos internacionais para Mato Grosso. A fábrica será a primeira unidade da Haid no Brasil e deve atender toda a demanda sul-americana da empresa.

 

Acompanhe o nosso trabalho também nas redes sociais;

“Há um ambiente favorável para virmos para cá. A produção de caroço de algodão de Mato Grosso tem boa qualidade e quantidade suficiente para atender à nossa demanda. Queremos manter investimentos aqui, e a fábrica trará grandes benefícios econômicos para o Estado e para a nossa empresa”, afirmou o diretor do Haid Group, Lee Yong Qiong, durante reunião com o governador Mauro Mendes na semana passada.

No encontro, a empresa afirmou que avalia as duas cidades para a implementação da nova unidade.

Fundado em 1998, o Haid Group é líder na produção de ração animal e atua em diversos segmentos do agronegócio, como criação animal e produção de alimentos.

 

———— CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————

—————————————–

 

A empresa possui mais de 600 subsidiárias em países como China, Vietnã, Índia, Indonésia, Egito e Equador, e investiu cerca de US$ 500 milhões globalmente na última década.

A expectativa agora é para a decisão da matriz da empresa, que deve ocorrer ainda em maio. O investimento deve ser um dos mais significativos do setor agroindustrial internacional no estado.

 

 

Fonte: A Tribuna/MT

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor! Desbloqueie esse site para ter uma melhor experiência!