AgronegócioCidadesDestaqueEconomiaMato GrossoNegócios

INDÚSTRIA – Mato Grosso registra recorde mensal de abates de bovinos em outubro VEJA

Média diária de animais abatidos foi de 25.397 cabeças no décimo mês de 2023

Os abates de bovinos em Mato Grosso somaram no mês de outubro 533,32 mil cabeças. O volume representa apenas o total de animais levados ao gancho em indústrias frigoríficas instaladas dentro do estado e representa um aumento de 1,48% em comparação com setembro.

Conforme os dados do Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea-MT), trazidos pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) em seu boletim mensal, o número marca mais um recorde mensal de bovinos abatidos para um mês de outubro na história.

Acompanhe o nosso trabalho também nas redes sociais;

O boletim do Imea destaca que, considerando os abates realizados pelas plantas frigoríficas de segunda a sexta-feira, a média diária de animais abatidos em outubro foi de 25.397 cabeças.

“Com isso, a média de abates diários em 2023 (de janeiro a outubro) é de 23.617 cabeças, ao passo que em outubro de 2022 a média foi de 19.193 cabeças”, frisa o Imea.

————  CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————

Capacidade acima de 60%
Ainda segundo o boletim, diante do verificado, a utilização da capacidade frigorífica total do estado está em um dos maiores patamares da história, e em outubro de 2023, o indicador ficou na média de 68,03%, 18,20 pontos percentuais acima da média de outubro de 2022 que era 49,83%.

Fonte:

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor! Desbloqueie esse site para ter uma melhor experiência!