Hemocentro de Rondonópolis está em alerta e pede ajuda de doadores
É importante destacar que uma bolsa de sangue pode salvar a vida de até quatro pessoas, dependendo do quadro clínico do paciente

O Hemocentro de Rondonópolis precisa de doações de sangue, já que está em situações críticas, principalmente os tipos sanguíneos O+ e O-. É importante destacar que uma bolsa de sangue pode salvar a vida de até quatro pessoas, dependendo do quadro clínico do paciente.
A campanha de doação de sangue teve início na terça-feira (27), e segue até final do mês. As doações poderão ser realizadas de segunda a domingo, das 07h00 às 17h00, nas quartas-feiras, as doações finalizam em horário especial, às 15h30.
A população interessada em realizar a doação de sangue, deve comparecer no ambulatório do Hospital Regional Irmã Elza Giovanella, com documento de identificação. O doador não pode ter consumido bebidas alcoólicas nas ultimas 24 horas, estar hidratado, ter tido uma alimentação saudável, e dormido bem na última noite.
Todo sangue doado é separado em diferentes componentes (como hemácias, plaquetas e plasma). Dessa forma, mais de um paciente poderá ser beneficiado com única bolsa coletada. Após a coleta, o sangue é examinado e o doador tem uma avaliação completa de saúde.
O Hemocentro disponibiliza todas as condições técnicas e segurança às pessoas que desejam ser Doadoras Voluntárias de Sangue e pede para que a população colabore com a solidariedade em ajudar realizando as doações.
NÃO PODE DOAR
– Pessoas com diabetes tipo 1;
– Pessoas com doenças transmitidas pelo sangue;
– Pessoas que realizaram maquiagem definitiva, tatuagem e piercing no intervalo de 1 ano.
Fonte: A Tribuna MT