
O governo dos Estados Unidos rebateu na noite desta segunda-feira a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Flávio Dino que obriga a homologação de leis e ordens administrativas ou judiciais de outros países pelo STF. Pelas redes sociais, a divisão do Secretário de Estado para o Hemisfério Ocidental alertou que “nenhuma Corte estrangeira pode invalidar sanções dos Estados Unidos” ou “livrar” empresas e indivíduos de consequências de eventuais violações às restrições de Washington.
“Alexandre de Moraes é tóxico para todos os negócios legítimos e indivíduos que buscam acesso aos EUA e aos seus mercados. Nenhuma Corte estrangeira pode invalidar sanções dos Estados Unidos – ou livrar qualquer um das consequências de suas violações”, destacou o perfil ligado à chancelaria americana.
Siga a nossa página do altogarcas.com noFacebook.
Saiba tudo do nosso site na pagina do Twitter.
Faça parte do nosso grupo de notícias noTelegram
“Pessoas americanas estão proibidas de manter transações com Moraes e indivíduos não-americanos devem ter cautela: aqueles que garantirem apoio comprovado a violadores de direitos humanos enfrentarão riscos de sanções”.
———— CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ————
—————————————–
A publicação foi reproduzida pelo perfil da Embaixada dos EUA no Brasil na rede social X em português apenas 12 minutos após a divisão do Departamento de Estado rebater a decisão de Dino.
Esta matéria está em atualização.
Fonte: O globo