
O economista Pérsio Arida foi um dos vários pais do Plano Real que apoiaram a candidatura de Lula contra Jair Bolsonaro no segundo turno da eleição do ano passado. Cinco meses após o início do governo do petista, contudo, Arida se diz preocupado.
Acompanhe o nosso trabalho também nas redes sociais;
Siga a nossa página do altogarcas.com no Facebook.
Saiba tudo do nosso site na pagina do Twitter.
Faça parte do nosso grupo de notícias no Telegram
Segundo Arida, “esse começo de governo é uma sequência de iniciativas e ideias que vão na contramão do que o Brasil precisa: a revisão do marco do saneamento, a revisão dos critérios de voto da Eletrobrás, os ataques ao Banco Central, os questionamentos sobre a lei das estatais, a volta de subsídios no BNDES, ideias como criar uma indústria de semiprocessadores no Brasil ou restaurar a indústria naval, o subsídio ao carro popular, retrocessos na agenda ambiental”.
———— CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ————
Sobre o novo arcabouço fiscal, Arida diz que “preferia uma regra mais simples e abrangente”, mas o que mais lhe preocupa “é o incentivo para aumentar a receita para gastar mais”. Apesar da desconfiança, o economista diz que “inícios de governo são sempre confusos, eu vivi isso de perto no governo Fernando Henrique”. “A ver como vai se desenvolver para frente. Não é que eu esteja radicalmente pessimista, ainda tem tempo para pra corrigir a rota e colocar o Brasil numa situação de crescimento elevado.”
O Antagonista