SELL AGRO desenvolve produto de alta tecnologia para colheita do algodão

A empresa tem suas atividades intensificadas, principalmente na cultura do algodão, focando nas aplicações de desfolhantes, maturador e destruição química da soqueira do algodão.
A desfolha do algodão consiste em induzir quimicamente a queda das folhas da cultura. Quando esta operação não atinge bons resultados, temos uma situação chamada no campo de “pimentinha”, que é a retenção de folha seca aderida a planta, onde essa folha no processo de colheita vem a aumentar o grau de impureza na pluma. Falhas nesta operação comprometem a qualidade da pluma, gerando prejuízos econômicos ao agricultor.
O uso de maturador no final do ciclo da cultura do algodão visa acelerar a maturação fisiológica das fibras e, com isso, ocorre a abertura de duas a três maçãs por planta em média. Essa operação realizada de forma correta pode gerar um incremento significativo na produção final. Mas é preciso alguns cuidados com o manejo. Temperaturas adequadas são fatores importantes para bons resultados. No caso do maturador, temperaturas médias da última semana inferiores a 22 graus interfere negativamente.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/R/0/BseChMQDKqyEk4g0Baag/foto-sell-agro-2.jpg)
SELL AGRO tem o compromisso junto ao agricultor de levar conhecimento sobre o assunto — Foto: Assessoria
Já a destruição química das soqueiras requer um cuidado especial, pois esta operação permite a sustentabilidade da produção do algodão no estado. Falhas nesta operação implicam em multas e prejuízos ainda maiores ao agricultor, que é a proliferação de pragas, em especial o bicudo-do-algodoeiro, principal praga que afeta a cultura. Essa operação é um desafio ao agricultor, pois temos uma planta perene que vem de um período longo de estresse hídrico, passou por um estresse mecânico da colheita e, após tudo isso, vem a destruição propriamente dita. Geralmente é uma operação mecânica através de roçado ou correntão, seguida da pulverização de herbicidas para o controle químico. Fazer a planta com este nível de estresse absorver o agroquímico é um desafio gigante, ainda tendo um agravante, condições edafoclimáticas não recomendadas para operações de pulverização.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/s/p/f5ifPKT1qM5jDHJRWcyQ/foto-sell-agro-3.jpg)
SELL AGRO busca melhores rendimentos e aproveitamento das aplicações agrícolas — Foto: Assessoria
Dentro deste contexto, a SELL AGRO buscou uma linha de pesquisa, onde desenvolveu um produto com tecnologia específica para estas operações de alta complexidade. OPHION veio para somar no campo, ajudar o agricultor em seus desafios no processo de produção. OPHION é composto por um mix de surfactantes de alta performance que tem capacidade de penetrar via folha e também através de caules lenhosos, nas doses recomendadas tem a capacidade de melhorar a absorção e translocação de ativo dentro da planta.
A SELL AGRO, além de produzir tecnologias que permitem maior aproveitamento nas atividades relacionadas a aplicações agrícolas, também tem o compromisso junto ao agricultor de levar conhecimento neste assunto. A empresa entrega total suporte ao cliente e seus colaboradores relacionado a melhorias nos processos e tomadas de decisões para atingir os melhores rendimentos e aproveitamento das aplicações agrícolas.