DestaqueNacionalPolicialPolítica

Gilmar Mendes solta presas para acomodar manifestantes veja e entenda

Ministro atendeu a um pedido da Defensoria Pública do DF

Na ultima segunda-feira 16, o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), mandou soltar 85 presas que cumprem pena em regime semiaberto no Distrito Federal (DF). O objetivo é conseguir espaço para as manifestantes detidas, em virtude dos protestos na Praça dos Três Poderes, no domingo 8.

Mendes atendeu a um pedido da Defensoria Pública do DF, que argumentou haver “superlotação na cadeia”. As detentas liberadas passarão a usar tornozeleira eletrônica pelos próximos 90 dias. Depois desse período, a medida vai ser reavaliada. Segundo o juiz do STF, as 85 presas “já têm o direito de deixar a cadeia durante o dia e retornar para pernoitar”.

Segundo o ministro, o impacto das “condutas ilegais” dos acusados pelos atos “também impôs externalidades negativas às apenadas que tiveram seus direitos restringidos em face do ingresso de 513 novas mulheres”.

Acompanhe o nosso trabalho também nas redes sociais;

Siga a nossa página do altogarcas.com no Facebook.

Saiba tudo do nosso site na pagina  do Twitter.

Faça parte do nosso grupo de notícias no Telegram

Gilmar Mendes determinou ainda que, “dada a urgência da medida”, sua decisão tem “força de mandado e ofício”, ou seja, deve ser cumprida imediatamente.

————  CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————————————————————————————————

Segundo a Administração Penitenciária do Distrito Federal, 1,3 mil pessoas foram encaminhadas aos presídios. Do total, 894 são homens; 488 são mulheres. Depois do depoimento de cada preso, o caso segue para o STF, e o ministro Alexandre de Moraes vai avaliar se a pessoa permanecerá presa ou será liberada.

Fonte: Revista Oeste

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor! Desbloqueie esse site para ter uma melhor experiência!