DestaqueMundo

MUNDO Furacão Ian segue em direção à Flórida veja vídeo exclusivo do Furacão visto do Espaço

Depois de atingir Cuba, os ventos fortes continuam avançando pelo Golfo do México

O furacão Ian atingiu nesta terça-feira, 27, a Província de La Coloma, no oeste de Cuba, informou o Instituto de Meteorologia Cubano. Os primeiros ventos fortes começaram na noite anterior, quando autoridades emitiram alerta para que quase 40 mil moradores fossem evacuados da região.

———— CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————
————————————————————————————

Segundo o Centro Nacional de Furacões dos EUA (NHC), o fenômeno foi classificado de categoria 3, em uma escala de cinco etapas. Os ventos chegaram a 185 quilômetros por hora (km/h), com rajadas máximas de até 200 km/h.

A previsão é que a tempestade se fortaleça e siga para a costa da Flórida, nos EUA, onde os moradores já estão estocando suprimentos. No domingo 24, o governador do Estado, Ron DeSantis, declarou alerta de emergência em 67 condados. “Esperam-se intensas chuvas, fortes ventos, rápidas inundações e inclusive tornados isolados”, afirmou.

O furacão de categoria 3 causou destruição de casas, queda de árvores e bloqueios de vias pelo caminho. Câmeras externas da Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês), registraram o fenômeno.

O avanço do furacão pelo Golfo do México levou a Nasa a recolher o foguete da missão Artemis-1 da plataforma de lançamento na Flórida. A previsão é que o local sofra com os impactos dos ventos e das chuvas.

A Artemis-1 é a primeira de uma série de missões que pretendem levar seres humanos à Lua. O recolhimento do foguete deve começar à meia-noite no horário de Brasília.

Fonte: Revista Oeste

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor! Desbloqueie esse site para ter uma melhor experiência!