CidadesDestaqueMato GrossoPolíticaRondonópolis

Perturbação do sossego: Lei prevê punição para quem adulterar escapamentos VEJA E ENTENDA

O presidente da Câmara Municipal de Rondonópolis, Júnior Mendonça (PT), promulgou a Lei 13.748, de 8 de julho de 2024, que dispõe sobre coibir a emissão de ruídos sonoros provenientes de escapamentos de veículos automotores que perturbem o sossego público da pessoa idosa, doentes e crianças. A lei prevê que a prefeitura defina normas complementares com as devidas penalidades que serão aplicadas aos infratores.

A lei, de autoria da vereadora Marildes Ferreira (PSB), estabelece para os veículos automotores limites máximos de ruídos nas proximidades do escapamento para fins de fiscalização em vias e logradouros públicos.

Acompanhe o nosso trabalho também nas redes sociais;

As diretrizes gerais e os limites máximos de emissão de ruídos seguirão as definições previstas na Resolução 418, de 25 de novembro de 2009, do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama).

 ———— CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————
                               ————————————————————————————

Na prática, a lei ainda demanda de definição de normas complementares, bem como do estabelecimento das penalidades, como valores de multas a serem aplicadas, o que deve ser feito pelo município.

A lei vem em um momento em que se tornou comum a adulteração de escapamentos de veículos para que emitam mais ruídos, principalmente, de motocicletas. Essa prática vem recebendo inúmeras críticas de parte da população por perturbar o sossego e motivado a polícia militar a realizar operações constantes para apreender veículos com escapamentos adulterados.

FONTE: A Tribuna MT

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor! Desbloqueie esse site para ter uma melhor experiência!