BOMBA | Suposta venda de terrenos envolve agentes públicos da prefeitura de Rondonópolis; vereador protocola denúncia no MP veja

Uma denúncia recebida pela ouvidoria da Câmara de vereadores em Rondonópolis, foi encaminhada ao Ministério publico e protocolada pelo vereador Subtenente Guinâncio (PSDB) no dia 18 de setembro de 2022.
Os envelopes lacrados foram colocados em baixo da porta da sala da ouvidoria, endereçados aos Vereadores Adonias Fernandes(MDB), Kalinka Meirelles(REPU), Paulo Schu(DC) e Subtenente Guinâncio (PSDB. De posse dos envelopes a controladoria abriu para conhecimento do que se tratava, dando encaminhamento aos fatos.
Segundo consta nos documentos trata-se de supostas irregularidades que estariam ocorrendo na distribuição dos terrenos situados no bairro Alfredo de Castro II, e que que supostamente haveria uma negociação de imóveis destinados a residências populares para serem ocupados por empreendimentos comerciais.
A denuncia cita a participação de agentes públicos na suposta transação, sem nomeá-los, mas fazendo referência ao cargo de “Secretário”, e a valores supostamente pagos, além de citar nominalmente duas pessoas supostamente beneficiadas pelo esquema, que segundo informações contidas na denúncia anônima tratam-se de comerciantes do município.

No suposto esquema cerca de “nove terrenos estariam sendo comercializados de forma irregular”, os imóveis estariam murados, outros com pequenas construções (salão) e sem moradores, sendo que os valores envolvidos por cada lote seriam de aproximadamente R$ 20 mil.
No parecer da técnico da ouvidoria destaca-se o seguinte trecho: Trata-se de denúncia anônima com aparente conteúdo de domínio público e questionamento de negócio de compra e venda de terrenos feito com possível agente público, indicando como compra de imóveis suspeitos, assim alega a pessoa denunciante…. Pelo aqui apresentado verifica-se tratar-se de uma denúncia com conteúdo cercado de alguma robustez na linha do delatado….
Na tarde desta ultima quarta-feira(21) o vereador subtenente Guinancio (PSDB), propôs um requerimento para que a Secretária Municipal de Habitação e Urbanismo, Huani Maria Santos Rodrigues preste esclarecimentos sobre a denuncia apresentada.
Fonte: Marreta Urgente