Estradeiro Estância Bahia 2022 faz visita a Sementes Arco Iris, veja as fotos
Estradeiro Estância Bahia 2022-MT, MS, PR, SP, GO e MT “Entender como anda a pecuária brasileira”

A edição do Estradeiro Estância Bahia. Partindo de Cuiabá, o Estradeiro passando por várias regiões de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, São Pulo e Goiás
O Estradeiro realizado entre os dias 21 e 26 de março. Percorridos 3.044km. E na tarde ontem 26/03 passou por Alto Garças ao sul de Mato Grosso e visitou a Semente Arco Iris. O estradeiro fez uma visita ao Produtor Rural e Pecuarista Roland Trentini, sua esposa Marlene Trentini e seus filhos Paulo Trentini e Patricia Trentini.
Estavam presentes também para recepcionar a comitiva do Estradeiro o Ex Prefeito de Jangada e ex-secretário de administração Dr. hélio Brandão, Vereador Marcos Martins(Neguinho do Lava Jato), Ex-Vereador Davi Fraga(Badú).
Na ocasião Maurício Tonhá proprietário da Estância Bahia Lelilões agradeceu aos empresários pela parceria de negócios, relatou detalhes do estradeiro apresentando a equipe e falou de como esta a situação do País hoje.
O empresário rural que ajudou a pecuária mato-grossense a assumir a liderança nacional. Criador do maior leilão bovino mundial, o Megaleilão, Maurício Tonhá enxerga além do superlativo. Antes dos leilões virtuais vendeu em uma só edição do Megaleilão de Água Boa, mais de 40 mil cabeças. Plural, com um olho à batida do martelo e outro na política, foi vereador, presidente da Câmara e duas vezes consecutivas prefeito de Água Boa, a cidade no centro geodésico do Brasil.
Relatou que a situação do nosso país é boa, mas que é hora de sabermos escolher o futuro do nosso país e que não podemos retroceder ao passado, comentou da história politica de Alto Garças e destacou a importância em que teve Trentini para o desenvolvimento de Alto Garças.
O empresário Roland Trentini agradeceu a visita e destacou a importância da Estância Bahia no cenário da Pecuária e relembrou da grande a história desde a sua fundação a mais de três décadas.
Trentini destacou ainda que há muito anos enxerga que para uma empresa ser produtiva precisa acordar cedo, correr atrás e saber administrar. Assim como os nossos colaboradores querem um emprego para sustentar suas famílias como o dinheiro que ganham, na coisa publica não é diferente. É preciso ter zelo com o dinheiro publico, é preciso saber aplicar corretamente e o povo assim como nossos colaboradores querem o que? Querem seu pagamento da retribuição se seus impostos com melhor Sáude, Asfalto, Casas, Creches, Água potável etc.
É fácil administrar quando se tem zelo com a coisa Pública, finalizou Trentini.
(Continua após as fotos)
Em seguida Maurício Tonhá disse “O objetivo do estradeiro é justamente colocar o pé na estrada para conhecer e entender um pouco mais deste nosso Brasil e aproximar daqueles que vivem o dia a dia nas diferentes regiões brasileiras. Somos movidos pelos desafios e mais uma vez tomamos essa iniciativa com o desejo de adquirir experiência e novos conhecimentos. Com fé em Deus, nossa jornada será iluminada e os nossos objetivos alcançados”, Maurício Tonhá, diretor da Estância Bahia
A largada para essa edição, foi da matriz da Estância Bahia. A comitiva conta com participação de colaboradores, convidados e parceiros comerciais da Estância Bahia.
“Queremos ouvir todos os produtores sobre como está a pecuária, a agricultura, os seus sentimentos, suas demandas e as perspectivas. Da mesma forma vamos levar até eles as nossas impressões sobre como está situação e o cenário para o mercado. É uma classe que tenho carinho e enorme respeito por tudo o que construiu e continua fazendo. ” M. Tonhá
Veja abaixo o roteiro completo:
Datas Localidades | |
21/03- segunda-feira | Cuiabá (MT), São Gabriel do Oeste,Camapuã e Campo Grande(MS) |
22/03- terça-feira | Dourados,Naviraí(MS) e Umuruarama(PR) |
23/03-quarta-feira | Londrina(PR) e Santo Anastácio(SP) |
24/03-quinta-feira | Confinamento Facholi(santo Anastácio-SP),Três Lagoas,Paranaiba e Chapadão do Sul(MS) |
25/03-sexta-feira | Mineiros(GO) e Rondonópolis(MT) |
26/03-sábado | Cuiabá- Fábrica Facholi |
Total: 3.044km |
Fonte: Canal Terra Viva e Estância Bahia com Assessoria