Governo confirma retorno das aulas presenciais no próximo mês

O retorno às aulas presenciais não será obrigatório, podendo o pai assinar um termo de responsabilidade.
Em coletiva realizada na tarde desta quinta-feira (20), o Secretário Estadual de Educação, Alan Porto, confirmou o retorno das aulas presenciais em sistema hibrido já no próximo dia 7 de junho.
O plano de retorno foi apresentado após uma reunião com o Fórum Estadual de Educação, Conselho Estadual de Educação, União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação, seção Mato Grosso (Undime-MT), Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep), Ministério Público e Comissão de Educação da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).
De acordo como plano, entre o dia 31 de maio e 4 de junho, acontece a primeira semana de acolhimento em que os alunos irão estudar em dias intercalados. Já no dia 7, as aulas retornam em revezamento semanal.
O retorno às aulas presenciais não será obrigatório, podendo o pai assinar um termo de responsabilidade se comprometendo com as aulas remotas.
Os professores do grupo de risco só deverão retornar as salas após serem imunizados com duas doses da vacina contra a covid-19.
Por Raiane Anicézio
Fonte: AgoraMT