AgronegócioDestaqueNacional

Invasões do MST estão no ritmo mais alto em sete anos, aponta estudo

Cinquenta e seis invasões de propriedades rurais foram registradas no país somente de janeiro a abril, segundo levantamento inédito da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) obtido pela CNN.

 

O número já supera as ocupações acumuladas nos últimos três anos e praticamente iguala a quantidade de 2016, quando houve o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT).

Acompanhe o nosso trabalho também nas redes sociais;

Siga a nossa página do altogarcas.com no Facebook.

Saiba tudo do nosso site na pagina  do Twitter.

Faça parte do nosso grupo de notícias no Telegram

Quase um terço dos casos ocorreu na Bahia, estado que tem o maior volume de famílias acampadas, segundo o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). O movimento calcula que cerca de 70 mil das 100 mil famílias nessa situação estão no Nordeste.

————  CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————

O número de invasões no campo foi de 182 em 2015, 57 em 2016 e 40 em 2017. De 2018 a 2022, ficou entre 11 e 23 casos por ano. Depois da Bahia, os maiores registros são em Pernambuco e em São Paulo, conforme o balanço da CNA.

Para o deputado Tenente-Coronel Zucco (Republicanos-RS), autor do requerimento de criação da CPI do MST e cotado para a presidência do colegiado, os números “mostram de forma concreta a escalada de invasões” no país.

“Queremos fazer uma CPI extremamente responsável, mas demonstrando que esse movimento está cometendo verdadeiros crimes, usando a reforma agrária como cortina de fumaça”, afirma Zucco.

CNN

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor! Desbloqueie esse site para ter uma melhor experiência!